O meia Douglas Luiz, ex-Vasco, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Girona, da Espanha. Ele chegou por empréstimo do Manchester City por uma temporada. Em sua primeira entrevista como jogador do clube, o jovem de 19 anos falou sobre o seu principal objetivo na primeira temporada europeia.
"Estou muito feliz por estar no Girona, vim para ajudar, essa é a minha meta. Acho que a meta do Girona esse ano é se manter na Primeira Divisão, então vim aqui com essa meta, assim como todos que vieram comigo. O grupo é excelente", disse o jogador, que chega ao clube com moral.
"Sei que vim para cá como um jogador importante, sei da minha responsabilidade. Vou dar a minha vida dentro de campo e fazer de tudo para ajudar o Girona", analisou.
Douglas contou também como está sendo a sua adaptação ao futebol espanhol.
"Acho que o mais importante é ser feliz... O futebol é isso, é alegria... estou muito feliz em estar aqui. O futebol é um pouco diferente do Brasileiro, mas acho que eu tenho me adaptado bem. O grupo tem me ajudado bastante. Difícil entender um pouco as vezes, mas o grupo tem muita paciência comigo, o professor também. Isso tem sido importante na adaptação", analisou.
Douglas falou ainda sobre as suas principais características.
"Se eu estou aqui hoje, é porque eu tenho capacidade. Minhas qualidades são a saída de bola e tenho poder também de marcação muito boa. Chego na frente pra finalizar e marco gols".
E, por fim, falou sobre pressão.
"Pressão nenhuma. Estou preparado para todos os desafios".
Fonte: Extra Online