Investigador de Campinas fala sobre queixa de Milton Mendes contra Rodrigo
Segunda-feira, 07/08/2017 - 14:38
Antes mesmo de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, já está na pauta da polícia civil. A 10ª DP, em Campinas, aguarda o boletim de ocorrência feito no último domingo, sobre a agressão do jogador ao técnico do Vasco, Milton Mendes, no Estádio Moisés Lucarelli, para então decidir a linha de atuação a ser adotada. O chefe de investigação Marcelo Hayashi espera estar com o documento até terça-feira para então definir o procedimento. Ele admite a possibilidade de Rodrigo ser indiciado.
- Ele pode ser chamado para depor e, até, ser indiciado pela agressão - afirma o policial, ainda falando em hipótese, por não ter recebido os dados a respeito da queixa, formalizada na delegacia de plantão: - O BO não chegou porque foi registrado na 1ª DP. Quando chegar, entre hoje (segunda) e terça, começamos a avaliar se será instaurado um inquérito policial.
Milton Mendes foi agredido após o empate com a Ponte Preta, em 0 a 0, quando se aproximou de Rodrigo, que conversava com dois jogadores do Vasco, Jean e Paulo Vitor. Além de ter empurrado mais de uma vez o treinador, Rodrigo teria lhe dado um pisão. Ao fim do jogo, Milton fez questão de registrar queixa na delegacia de plantão, e fez exame de corpo de delito que acusou uma lesão no pé. O transtorno tirou o treinador do voo com a delegação cruzmaltina. O time voltou de Campinas no último avião com destino ao Rio, enquanto Milton adiou o retorno para esta segunda-feira.
O árbitro do jogo, Sandro Meira Ricci, não viu a agressão ao vivo. Mas fez um adendo na súmula após observar o lance por meio do site 'globoesporte.com'.
"Ao chegar no vestiário da arbitragem, depois da partida, vimos no site globoesporte.com que o técnico da equipe do Vasco da Gama, sr Milton Mendes, se aproximou do local dentro do campo de jogo onde se encontravam conversando dois atletas da sua equipe e o atleta número 4, Rodrigo da Costa, da equipe da Ponte Preta. Pela imagem, pode-se perceber que o referido técnico coloca sua mão no ombro do sr. Rodrigo da Costa e, ato contínuo, o sr. Rodrigo empurra o técnico Milton Mendes por três vezes. Foi possível verificar pela imagem que ambos os mencionados, ou seja, o sr. Milton Mendes, e o sr. Rodrigo Costa, disseram algo um ao outro, mas não foi possível identificar as palavras ditas pelas imagens da TV. Não houve revide físico do técnico do Vasco. O sr. Rodrigo Costa foi contido por um dos atletas do Vasco com quem estava conversando."
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online