Grupo de 15 torcedores foi detido pela polícia por planejar ataque a ônibus de cruzeirenses
Um grupo de 15 torcedores de uma torcida organizada do Vasco foi detido pela Polícia Militar (PM), antes do jogo da equipe carioca contra do Cruizeiro na noite de quinta-feira (3), em Volta Redonda. Segundo a PM, eles estavam no bairro Caieiras e planejavam atacar um ônibus com um grupo de cruzeirenses que vinha de Belo Horizonte, MG, pela BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).
Ao avistarem as viaturas, eles tentaram fugir, mas foram alcançados pelos agentes. A polícia disse ainda que, com os vascaínos, foram encontrados diversos "objetos suspeitos", como pedaços de madeira, alguns, inclusive, com pregos nas pontas. Os envolvidos foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda) e liberados após prestarem depoimento.
Momentos antes do início da partida, a PM flagrou mais uma torcida organizada do Vasco com pedaços de madeira e barra de ferro em um ônibus, só que dessa vez, nos arredores do Raulino. Os responsáveis pelo material também foram à 93ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
Válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida entre Vasco e Cruzeiro terminou 3 a 0 para a equipe mineira.
Torcedor é preso por quebrar orelhão no Raulino
Durante o jogo, um homem, de 30 anos, foi preso após quebrar um orelhão do estádio Raulino de Oliveira. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que estava na torcida cruzmaltina, foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia e vai responder por dano ao patrimônio público. A polícia disse que ele já possui passagem por dano e lesão corporal.
Fonte: G1