Após passagem pelo Vasco, Muriqui reestreia com 2 gols em goleada do Guangzhou Evergrande, da China
Com grande atuação de Muriqui e Alan, o Guangzhou Evergrande se recuperou da derrota por 4 a 2 no jogo de ida, goleou o rival Guangzhou R&F por 7 a 2 nesta terça-feira e garantiu classificação para a semifinal da Copa da China. Os brasileiros marcaram dois gols cada e Zhang Chenglin, Gao Lin e Yu Hanchao completaram o placar elástico. Renatinho e Eran Zahavi descontaram para os visitantes.
- Nunca escondi de ninguém que retornar ao Guangzhou era uma felicidade muito grande para mim. Aqui é o lugar onde fui mais feliz na minha carreira e é onde a minha família também se sentiu mais a vontade por sempre ter sido tratado com muito carinho. Estou muito feliz de estar de volta e mais feliz ainda por poder voltar e ajudar o time a conquistar uma importante classificação. Não fizemos um bom jogo no primeiro confronto, mas felizmente fomos felizes nas finalizações e construímos um placar favorável nessa partida de volta. É muito bom estar de volta e melhor ainda com gols - comemorou Muriqui, que passou pelo Vasco no início do ano.
Apesar da vitória confortável, o time comandado por Felipão começou a partida levando um susto. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Renatinho foi derrubado na área e, em seguida, abriu o placar para o Guangzhou R&F em cobrança de pênalti. Porém, o Evergrande reagiu e, com dois gols de Muriqui e um de Alan, de pênalti, virou para 3 a 1, aos 35 minutos, empatando a disputa. Aos 42, Chen Zhizhao, ex-jogador do Corinthians, deu um tesoura em Liao Lisheng e foi expulso, abrindo de vez o caminho para a classificação dos donos da casa.
Ainda no primeiro tempo, Yu Hanchao marcou aos 47 minutos e abriu 4 a 1, placar que garantia o Evergrande na próxima fase. Aos 22 do segundo tempo, Gao Lin ampliou, de cabeça. No minuto seguinte, Eran Zahav diminuiu a diferença em mais um pênalti para os visitantes. Porém, aos 32 minutos, Zhang Chenglin fez mais um para o time de Felipão, e Alan, aos 37, fechou a vitória por 7 a 2.
- Estou muito feliz por marcar esses gols e pela equipe ter conquistado o resultado que precisava. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, entramos com uma desvantagem e ainda saímos atrás no placar, mas soubemos botar a cabeça no lugar e aplicamos o que vínhamos treinando para esse jogo. Ninguém espera um placar elástico desse, mas as chances foram aparecendo e tivemos a capacidade de botar a bola para o fundo da rede. Vamos comemorar o resultado, mas já pensando nos próximos jogos, pois estamos disputando algumas competições e temos o objetivo de conquistar todas - disse Alan.
Biro-Biro garante classificação do Shanghai Shenxin
Em Xangai, o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira, chegou a abrir o placar diante do Shanghai Shenxin, mas foram os donos da casa que venceram, de virada, por 2 a 1, e garantiram a classificação para a semifinal da Copa da China. O herói foi Biro-Biro, ex-Fluminense e Ponte Preta, que marcou os dois gols. No confronto de ida, as equipes tinham empatado em 2 a 2.
Fonte: GloboEsporte.com