Sérgio Soares, treinador que revelou Bruno Paulista no Bahia, já havia cantado a pedra. Procurado pelo Jogo Extra no último dia 4 para descrever o volante, então recém-apresentado na Colina, ele destacou que o garoto, por ser muito técnico, às vezes exagerava nos dribles perto da grande área. Dito e feito. Atualmente titular do Vasco, Bruno Paulista é cobrado justamente por isso: querem dele mais seriedade na saída de bola.
Sábado, contra o Atlético-PR, ele terá nova chance de mostrar evolução neste sentido. Contra o Atlético Mineiro, na última rodada, tentou a jogada de efeito, foi desarmado e, do chão, viu Yago mancar um golaço. Milton Mendes admite que conversou com o volante a respeito.
- O jogador sabe que errou. Mas ele é jovem, com o tempo vai ter esse equilíbrio. Ele ainda vai crescer muito, vai ser um dos melhores da posição, se tiver a humildade na frente da área, para não dar um contra-ataque para o rival - destacou o treinador.
Bruno Paulista foi uma contratação pensada com antecedência. Representado pelo mesmo agente de Douglas, chegou para ocupar a lacuna deixada pelo titular em caso de venda. Os problemas físicos ainda existem, mas Milton espera vê-lo cada vez mais em campo:
- Ficamos tristes, mas vai melhorar aos poucos.
Para o jogo em Volta Redonda, o Vasco deve ter o mesmo time que venceu o Atlético Mineiro. A única dúvida é quanto ao retorno de Thalles. Paulo Vitor agradou e pode seguir entre os 11.
Fonte: Extra Online