Por causa da punição que inviabilizou ao Vasco mandar seus próximos jogos em São Januário, a diretoria escolheu como casa para a equipe nos duelos com Atlético-PR e Cruzeiro o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já que o campo não está em boas condições, a diretoria contratou uma empresa especializada para tentar melhorar um pouco o estado do gramado até segunda-feira, quando o time enfrenta o Furacão.
Será mais um gasto extra para o clube, que acumula prejuízos desde o clássico contra o Flamengo. Na ocasião, torcedores atiraram objetos e bombas dentro do campo na direção de atletas, arbitragem e imprensa. O Ministério Público interditou o estádio em 180 dias, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu com a perda de seis mandos de campo e multa de R$ 75 mil.
Depois da partida contra o Atlético-PR, o elenco do Vasco não retornará ao Rio de Janeiro. Os treinamentos até quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, serão realizados em um CT em Pinheiral, cidade próxima a Volta Redonda.
Fonte: GloboEsporte.com