O Vasco da Gama tem colhido bons frutos das categorias de base. Procurando mesclar, desde o início da temporada, jovens atletas com a experiência, o Cruzmaltino vem dando oportunidade aos jogadores com idade ainda de juniores. Em dois dos últimos três confrontos do Campeonato Brasileiro, em que saiu vitorioso, o time vascaíno saiu vitorioso com brilho dos pratas da casa. Uma das joias participantes, o meia Guilherme Costa, comentou sobre o trabalho que está sendo feito em São Januário.
- Dos meninos, hoje, sou o menos jovem. Quero exaltar que essa mescla dos meninos com os mais experientes. Ela é fundamental. Todos precisam ser exaltados, pois se não fosse o conjunto, o individual dos meninos não apareceria. O fundamental é o grupo - disse o meia, exaltando a chance dada pelo técnico Milton Mendes a todos do elenco.
- É importante essa rodagem no elenco. A gente sabe que são 38 rodadas no Campeonato Brasileiro. Não tem titular fixo. Isso é bom para manter uma disputa sadia no elenco. O Vasco só tem a ganhar com isso - afirmou.
Após a vitória sobre o Atlético-MG, fora de casa, o Gigante da Colina terá dois confrontos no Rio de Janeiro. Guilherme Costa frisou a importância de conquistar os seis pontos. Segundo ele, o Vasco deve se manter perto dos seis primeiros colocados.
- A gente não pode deixar desgarrar do G6. Estamos a um ponto do G6 e cinco do G4. Temos dois jogos em casa agora e temos que tentar buscar os seis pontos em disputa. Ganhando três partidas seguidas, vamos nos estabelecer lá para cima - finalizou.
A equipe cruzmaltina volta a campo na próxima segunda-feira (31/07), às 20 horas, contra o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: Site oficial do Vasco