Juniores: Pelo Brasileiro, Vasco enfrenta o Palmeiras nesta 3ª-feira às 15h em Barueri
Terça-feira, 25/07/2017 - 01:41
Campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, o sub-20 do Vasco da Gama é finalista do Campeonato Carioca. Antes da decisão, porém, o Cruzmaltino entrará em campo para decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (25/07), às 15 horas, o Gigante da Colina encara o Palmeiras na Arena Barueri, em jogo válido pela quarta rodada do torneio nacional.

Com um ponto conquistado em dois jogos disputados, o Almirante precisa de um resultado positivo para se manter com chances de avançar à segunda fase do Brasileirão. Isso porque o Atlético Paranaense e o Palmeiras, próximo adversário vascaíno, lideram o Grupo D já possuem seis pontos e, caso vençam nesta rodada, não poderão mais ser alcançados pelos concorrentes.

Acreditando na conquista de um resultado positivo, o Cruzmaltino desembarcou em Barueri na manhã desta segunda (24) e, poucas horas depois, realizou seu último treinamento antes do duelo com o Alviverde. A atividade aconteceu no CT do Grêmio Osasco e contou com as participações do volante Andrey e do meia Evander, que foram suplentes do profissional na partida contra o Atlético Mineiro, no domingo (23). Demonstrando vontade de atuar pelo Vasco, os jovens acordaram cedo e viajaram de Belo Horizonte para a capital paulista.

O goleiro João Pedro, o zagueiro Ricardo e volante Bruno Cosendey, que também são integrantes do elenco profissional, reforçarão o sub-20 no jogo decisivo. Os atacantes Paulinho e Paulo Vitor, destaques da equipe principal em seu último triunfo no Brasileirão, seguiram para o Rio de Janeiro e não estarão à disposição contra o Palmeiras. Ao contrário do que se imagina, a ausência dos artilheiros não foi lamentada pelo técnico Marcus Alexandre. O comandante lembrou que o principal objetivo da base é formar jogadores de qualidade para o elenco profissional.

- O time do Vasco é um time consistente e está acostumado a esses desafios. Eu tenho certeza que a equipe demonstrará sua força dentro de campo. Vamos ter muitas dificuldades, o Palmeiras possui um elenco qualificado, mas viemos até aqui para continuar vivo na competição. O Paulo Vitor e o Paulinho não são desfalques, mas sim reforços para o profissional. Fico muito feliz por estar podendo com o nosso trabalho ajudar a equipe profissional a conseguir vitórias e se manter na briga da classificação para a Libertadores - afirmou o treinador cruzmaltino.

Lista de relacionados para o jogo contra o Palmeiras:

Goleiros: Alexander e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Cayo Tenório, Luan e Rafael França
Zagueiros: Denílson, Ricardo e Ulisses
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e João Victor
Meias: Alexandre, Dudu, Evander e Moresche
Atacantes: Marrony, Marquinhos, Robinho e Pedro Bezerra



Fonte: Site oficial do Vasco