Basquete: Fúlvio e Dedé Stefanelli falam sobre a expectativa de jogar no Vasco
Segunda-feira, 24/07/2017 - 20:57
Após anunciar a renovação de contrato do capitão Nezinho e a chegada do pivô Giovannoni, o Vasco acertou nesta segunda-feira (24/07) a vinda de mais dois atletas para a disputa do Campeonato Carioca e do NBB 10. Também vindo de Brasília e com passagens pela Seleção Brasileira, o armador Fulvio chega com moral depois de cravar a segunda temporada seguida com o maior número de assistências no principal torneio do país. Já o ala/armador Dedé Stefanelli, que também acumula partidas com a "amarelinha", saiu de Franca e fechou com o Cruzmaltino.

Fúlvio tem 35 anos, 1,86 m, e começou a carreira atuando pelo Limeira. Depois rodou pelo basquete paulista, com passagens pela Venezuela, Itália e Espanha, até chegar ao Brasília em 2014, onde se destacou sempre com muitas assistências e um jogo bastante técnico.

- Expectativa é a melhor possível. O Vasco está formando um grande elenco para o Carioca e o NBB 10 e eu chego para buscar títulos. Teremos um Estadual forte e isto irá nos ajudar na preparação. É excelente poder chegar ao clube e rever companheiros, como o Giovannoni. É válido tanto para o crescimento individual quanto para o coletivo do time e isto deve ter chamado a atenção da comissão técnica - disse Fúlvio.

Dedé tem 32 anos, 1,98 m, e fez toda sua trajetória em São Paulo, começando pelo Banespa. O atleta possui coincidências em relação ao Gigante da Colina, começando pela data de nascimento (21/08), no mesmo dia que o clube de São Januário. Além disto, tem com familiar dois ídolos do basquete cruzmaltino: Hélio Rubens, sogro, e Helinho, cunhado.

- Estou muito feliz de chegar e fazer parte de um projeto grandioso como é o Vasco. Estou preparado e na expectativa por jogar em um grande clube, que almeja títulos. O Hélio Rubens é um apaixonado pelo Vasco, tem um carinho enorme pelo clube. Estes dias vi ele na sala torcendo pelo Vasco em um jogo de futebol e percebi o quanto ele gosta. Quando ele soube que acertei, ficou extremamente feliz. A história dele no clube é linda e estou motivado para dar continuidade - exaltou Dedé.



Fonte: Site oficial do Vasco