Vasco pode ter trio da base escalado junto no próximo domingo; Milton Mendes fala sobre Mateus Vital
Sexta-feira, 21/07/2017 - 14:41
O Vasco vai apostar na base para a partida contra o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, o técnico Milton Mendes testou os atacantes Paulo Vitor e Paulinho na equipe titular, nos lugares de Wagner, lesionado, e Thalles, suspenso. No meio, Mateus Vital voltou ao time em substituição a Yago Pikachu, por opção do treinador.

Paulo Vitor foi testado como centroavante, função que exercia na base – é o artilheiro do time sub-20 na temporada. Milton não poderá contar com Thalles e Luis Fabiano, as duas outras opções de centroavante no elenco.

Mateus Vital volta ao time após três rodadas no banco – seu último jogo foi contra o Flamengo. Na entrevista coletiva, Milton evitou confirmar o jogador, mas explicou que sacou o meia para protegê-lo após um momento de queda.

- Natural que depois de um tempo ele venha a sentir. O nível de exigência do júnior é diferente do profissional. Houve um momento de ascensão, de estagnação, depois teve queda. É natural (tirá-lo) até para proteger o garoto. Tiramos, e ele viu que as coisas podem ser muito mais fáceis do que normalmente se pensa em campo. Tira-se um pouquinho, ele começa a ver a coisa de ângulo diferente, e aí vem a maturação do jogador. Provavelmente ele vai aparecer muito mais forte do que estava antes - disse Milton.

Paulinho, de 17 anos, foi bastante elogiado por sua atuação contra o São Paulo, quando entrou no segundo tempo. Ele tem dois jogos no profissional, mas esta será sua primeira oportunidade como titular. O atacante é tratado como uma das principais promessas da base cruz-maltina.

Outra mudança no time é a entrada de Gilberto no lugar de Madson na lateral direita. Ele vinha sendo o titular da equipe durante toda a temporada, mas perdeu a vaga para o companheiro nas últimas duas rodadas.

O Vasco enfrenta o Atlético-MG às 19h (de Brasília) deste domingo. A equipe treina em São Januário na manhã deste sábado e depois viaja para Belo Horizonte

Fonte: GloboEsporte.com