Gepe identifica vascaíno proibido de frequentar estádios em jogo do Urubu; Vasco teria sido comunicado
Sexta-feira, 21/07/2017 - 15:44
Um torcedor do Vasco, integrante da organizada "Força Jovem", foi detido infiltrado entre os palmeirenses, no jogo entre Flamengo e Palmeiras, na Ilha do Urubu, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Justiça, Lucas Vidal de Souza Canellas não poderia frequentar estádios por ser membro da organizada que está proibida de ir aos jogos por determinação da Justiça do Rio. Ele foi identificado pela Polícia Militar na triagem das identidades que o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) montou na entrada do estádio.

"Ele não estava no comboio da 'Mancha Verde', se juntou aos torcedores no local", afirmou o comandante do Gepe, major Silvio Luís.

De acordo com o oficial, a checagem das identidades de todos os visitantes será feita também no jogo entre Fluminense e Corinthians, domingo, no Maracanã.

"Nó primeiro jogo que fizemos a triagem, em São Januário, detivemos dois integrantes da Gaviões da Fiel que estavam proibidos de frequentar estádios e encaminhamos para o Jecrim", informou o comandante.

Silvio Luís disse que tem tido apoio da FPF (Federação Paulista de Futebol) nessas operações.

"Eles nos enviaram todos os cadastros dos torcedores proibidos. Isso tem facilitado a checagem".

Vasco foi comunicado

Encaminhado pela PM para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Torcedor, o vascaíno recebeu uma pena mais grave do que a suspensão. Deverá a partir de agora, se apresentar na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, duas horas antes, ficando até duas horas depois de todos os jogos do Vasco. A decisão foi comunicada não só ao Gepe e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), mas também ao Vasco.

Em entrevista à TV Globo, exibida no último fim de semana, o presidente Eurico Miranda disse que ele "não tem a relação dos torcedores que estão impedidos de frequentar estádios". É dessa forma que todas as decisões judiciais relativas a torcedores que não podem frequentar estádios são comunicadas ao clube.

Eurico está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeitas de envolvimento com torcidas organizadas, acusadas de cometimento de crimes como lesão corporal e homicídio.



Fonte: ESPN.com.br