O volante Douglas foi vendido pelo clube ao Manchester City, da Inglaterra. Na tarde desta terça-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão do contrato do jovem com o Cruz-Maltino. Ele não viajou com o elenco para Salvador, onde o time enfrenta o Vitória nesta quarta-feira.
Os valores oficiais não foram divulgados, mas o GloboEsporte.com apurou que giram em torno de 12 milhões (quase R$ 45 milhões). Douglas não se integraria imediatamente ao elenco do City. Há a possibilidade de ele ser emprestado ao Girona, da Espanha, clube que está perto de ser adquirido pelos ingleses.
Douglas vinha sendo observado pelo City desde o ano passado. Recentemente, um olheiro do clube acompanhou o volante na partida contra o Atlético-GO. Ele também foi monitado durante o Sul-Americano sub-20, no início do ano, quando defendeu a seleção brasileira.
O volante estava relacionado para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. Segundo Milton Mendes, o jogador era dúvida por sentir dores no tornozelo.
Procurado para comentar o assunto, o Vasco diz que Douglas rescindiu para fazer um novo contrato e que não há negociação em curso. No fim de maio, o meio-campo renovou seu contrato com o clube até 2021.
Fonte: GloboEsporte.com