Novo reforço do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante Andrés Rios, ex-Defensa y Justicia-ARG, marcou apenas 29 gols em quase 11 anos de carreira.
Após o Botafogo atravessar a negociação do cruz-maltino com o meia chileno Leo Valencia, o time da Colina revidou o "chapéu" no rival e anunciou o argentino Andrés Rios, de 27 anos, que negociava com o Glorioso.
Porém, o atacante não tem necessariamente o hábito de fazer gols. O Vasco será o sétimo clube da carreira de Rios, revelado no River Plate. Jogador profissional desde 2006, o argentino tem 148 partidas oficiais e balançou as redes apenas 29 vezes, média de 0,19 gol por jogo.
A melhor temporada do atacante foi em 2013, quando defendia o Deportivo Cuenca, do Equador. Por lá, o argentino fez 13 gols em 21 partidas. Ele também tem uma passagem pelo futebol europeu, quando defendeu o Wisla Cracóvia, da Polônia, marcando apenas uma vez em 17 jogos.
A falta de intimidade com a rede adversária é notória quando Andrés Rios é comparado ao novo companheiro de ataque, Luis Fabiano. Profissional desde 1998, o Fabuloso marcou mais que esses 29 gols em quatro temporadas na carreira: 2001, 2003, 2007/08 e 2012. Desde que Rios começou a carreira, o brasileiro já comemorou 243 gols.
O novo jogador vascaíno também perde na comparação para o jovem Thalles, de 22 anos. Com pouco mais de quatro anos como atleta profissional, a revelação vascaína já tem 35 gols, sete a mais que ao reforço argentino.
Fonte: Superesportes