Renovação Vascaína divulga nota sobre os incidentes em São Januário
Segunda-feira, 10/07/2017 - 07:17
Renovação Vascaína

NOTA OFICIAL

08 de Julho da 2017 será um dia jamais esquecido por uma família, pelo menos uma em especial, a família que perdeu um ente querido. O dia que uma mãe perdeu seu filho, um irmão chorou a morte, primos, amigos, todos choraram a dor da perda de alguém que apenas optou em ir torcer por seu time de coração.

Para o Estado, que entre outras atrocidades, gastou 1 bilhão em um Estádio para inviabiliza-lo, tal morte apenas é mais uma estatistica no estratosférico índice de homicídios do Rio de Janeiro. Esse foi um fato é consumado e não há o que possa ser feito mais pra recuperar essa vida.

No entanto, outra vida agoniza mas ainda não foi perdida. O nosso VASCO.

Em um ambiente que era para ser de lazer, com o objetivo de defender os interesses de um tirano, São Januário se transformou em um barril de pólvoras.

Se temos a mais linda história de uma instituição, com luta contra o racismo, discriminação e defesa da democracia, vemos uma pessoa manchar dia após dia tudo o construído com suor por tantos apaixonados Vascaínos, a maioria inclusive de forma anônima.

Vemos um líder do mal que desde sempre procurou dividir o Vasco. Dividir para reinar !

Um Presidente que fala do Vasco como sendo seu. Faz do Vasco seu feudo. E para isso distribui benesses para seus bajuladores, os ditos euriquistas, um bando que entre loucos e oportunistas tentam respaldar um Presidente, que cada dia mais isolado, faz do clube sua Coreia do Norte.

Na coletiva, pós jogo, fez a única coisa que sabe fazer, procurar culpados. Oposição, mídia, Juninho, a fila cresce juntamente com o caos.

Sabemos que o Vasco parado no tempo por Eurico Miranda, tem muitas necessidades, porém mais urgente que qualquer necessidade o Vasco clama por paz.

Precisamos unir as grandes figuras do clube. Sejam as que estão na situação, as que militam na oposição e até mesmo aqueles que se afastaram da política do clube.

Chega de separação, rachas e desuniao. Novembro é o momento de unir os grandes Vascaínos, independente de onde ele se encontra atualmente, abraçando um projeto de pacificação e união do Vasco.

Vamos virar mais esse jogo, Vascão !

Renovação Vascaina

Fonte: Facebook Renovação Vascaína