Luis Fabiano segue entre os melhores atacantes na Bola de Prata após a 11ª rodada
Quinta-feira, 06/07/2017 - 05:30
Um dos destaques do líder invicto Corinthians, o goleiro Cássio completou nessa 11ª rodada, diante do Botafogo, seu quinto jogo seguido sem sofrer gol no Brasileirão. Nessa Série A de 2017, o goleiro já soma oito jogos sem levar gol em 11 rodadas e é o menos vazado da competição com apenas cinco gols sofridos. Em grande fase e com atuações regulares, Cássio segue como o líder no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Com a pontuação após 11 rodadas de 6,88, Cássio está à frente do gremista Luan, que foi poupado por Renato Gaúcho para partida contra o Grêmio, e está agora com 6,73 pontos, na segunda colocação da Bola de Ouro.

Curiosamente, a seleção da Bola de Prata após a 11ª rodada se manteve a mesma da rodada anterior. Além de Cássio, líder entre os goleiros, o time ideal do Brasileirão até agora conta com Fágner (lateral-direito, Corinthians), Geromel (zagueiro, Grêmio), Wanderson (zagueiro, Atlético-PR), Guilherme Arana (lateral-esquerdo, Corinthians), Michel (volante, Grêmio), Bruno Silva (segundo volante, Botafogo), Cazares (meia, Atlético-MG), Diego (meia, Flamengo), Luan (segundo atacante, Grêmio) e Jô (centroavante, Corinthians).

Assim, o Corinthians, líder do Brasileirão, segue como o time com mais representantes na atual seleção com quatro jogadores (Cássio, Fágner, Arana e Jô). O Grêmio, vice-líder, tem três jogadores, sendo dois deles ex-ganhadores (Luan e Geromel). Já o equatoriano Cazares, do Atlético-MG, é o único gringo da seleção da Bola de Prata, que já teve esse ano, em algumas rodadas, o zagueiro paraguaio Balbuena, do Corinthians.

Outro gringo, o peruano Guerrero, destaque do Flamengo na vitória contra o São Paulo, melhorou sua pontuação (de 5,58 para 5,90) e agora aparece na 3ª colocação entre os centroavantes, atrás apenas de Jô e Henrique Dourado.

Nessa 11ª rodada, outro jogador que subiu bastante foi o lateral direito Alex Silva, do Atlético-MG. Dono de uma assistência para o primeiro gol de Fred no clássico contra o Cruzeiro, o jogador do Galo tem agora nota 5,66, a mesma de Fágner, do Corinthians, líder entre os laterais-direitos pelo critério de desempate (número de jogos - 8 a 6).

Veja a seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 11ª rodada



Fonte: ESPN.com.br