A temporada de 2017 tem sido dos sonhos para uma joia das categorias de base do Vasco da Gama. Mesmo ainda possuindo idade para atuar no sub-17, Paulinho foi promovido ao sub-20 e não demorou muito para se firmar na equipe comandada pelo treinador Marcus Alexandre. Na decisão da Taça Guanabara, realizada no final de abril, o atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol do título sobre o Fluminense.
A decisiva atuação diante do Tricolor fez o Paulinho conquistar a titularidade e chamar a atenção da comissão técnica da equipe profissional. A pedido de Milton Mendes, o garoto foi integrado ao time principal no dia 19 de junho e chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense. Apesar de não ter entrado em campo, o jovem de 16 anos não escondeu a alegria ao falar sobre o momento.
- Foi uma emoção muito grande. Um sonho realizado não só para mim, mas para toda a minha família. Não entrei em campo, mas isso não diminuiu minha felicidade. Só de estar ali, com a minha idade, foi uma vitória muito grande. Vou continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades e me firmar no elenco profissional - afirmou Paulinho.
Enquanto a estreia no time principal não acontece, Paulinho segue reforçando o sub-20 nas competições nacionais e estaduais. O próximo compromisso dos juniores é a decisão da Taça Rio, contra o Flamengo, no domingo (02/07), às 10 horas, no Estádio de São Januário. O jogador, que não participou da estreia no Campeonato Brasileiro, retorna ao time após um período de treinamentos na Seleção Brasileira sub-17.
- Sabemos que o time do Flamengo é bom, tem bastante qualidade, chegou nas finais da Copa do Brasil, assim como nós. Será um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória. Irei procurar dar o meu máximo para ajudar o Vasco. Retorno da Seleção Brasileira com foco total nessa decisão. É sempre bom receber oportunidades de representar o país, ainda mais em véspera de um Mundial. Procurei prestar atenção em todas as informações, pois sei que elas serão importantes para a minha carreira - concluiu o atacante.
Vasco e Flamengo se enfrentaram três vezes na categoria sub-20 em 2017. O retrospecto é equilibrado, porém favorável ao Gigante da Colina, que venceu o rival em duas oportunidades no Campeonato Carioca, incluindo a decisiva partida pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro, por sua vez, levou a melhor no último encontro, quando o Cruzmaltino não atuou com sua força máxima.
Fonte: Site oficial do Vasco