O Vasco da Gama já iniciou sua preparação para a decisão da Taça Rio sub-20, no domingo (02/07), às 10 horas, contra o Flamengo, em São Januário. Após o empate com o Vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, a delegação cruzmaltina deixou Salvador na madrugada desta quinta (29/06) e não teve descanso depois do desembarque no Rio de Janeiro. Os jogadores seguiram direto para a Colina, onde realizaram uma atividade regenerativa.
O trabalho foi desenvolvido no Caprres/Base já com a utilização do "Recovery System", moderno equipamento recentemente adquirido pelo clube para auxiliar no processo de recuperação dos atletas da base após jogos e treinamentos. O primeiro a usufruir dos benefícios da bota de compressão pneumática foi o meio-campista Robinho, que analisou o desempenho do Gigante em seu primeiro compromisso no torneio nacional.
- Entramos em campo pensando na vitória e fizemos por merecer a conquista dos três pontos, pois jogamos bem e criamos muitas oportunidades. Infelizmente, pecamos nas finalizações. Eles abriram o placar na única falha que tivemos, mas mantivemos o nosso ritmo, empatamos e só não viramos porque não soubemos aproveitar as chances que surgiram. Apesar de tudo, foi um bom resultado, sempre importante pontuar fora de casa. Agora é fazer o dever de casa no próximo jogo e, quem sabe, assumir a liderança da chave - disse o jovem.
Antes de retornar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, conforme já informado anteriormente, o Cruzmaltino irá em busca de mais um troféu na categoria sub-20. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama disputa com o Flamengo no domingo (02), em São Januário, às 10 horas, com entrada franca, o título da Taça Rio. A expectativa vascaína para o Clássico dos Milhões é a melhor possível, garante Robinho.
- O grupo está muito confiante, mas não tem ninguém de salto. Assim como a gente, o Flamengo também fez uma grande campanha na Copa do Brasil. Sabemos do potencial e da força do time deles, assim como eles sabem da qualidade da nossa equipe. Temos um grupo forte e vamos procurar provar isso dentro de campo. Esperamos que a torcida compareça. Posso garantir a todos que o nosso time irá se empenhar muito para conquistar mais um título para o Vasco - afirmou o meio-campista Robinho.
Para a decisiva partida contra o Rubro-Negro, o treinador Marcus Alexandre voltará a ter o atacante Paulinho à sua disposição. O jovem se reapresenta no sábado (01) após uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17 na Granja Comary, em Teresopólis. A tendência é que o Gigante da Colina atue com força máxima no Estádio de São Januário no próximo final de semana.
Fonte: Site oficial do Vasco