Vasco da Gama @VascodaGama
Fim de jogo. Vasco e Vitória empatam em 1 a 1 no Barradão. O gol vascaíno foi marcado por Marquinhos. #VITxVAS #BrasileirãoSub20
Sub-20 volta a campo no próximo domingo (02/07), às 10 horas, contra o Flamengo, em São Januário. Vale o título da Taça Rio! #RaizÉSerVasco
Lembrando que a entrada é franca. Contamos com o apoio da torcida vascaína. #RaizÉSerVasco
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-20 é superior, mas empata com Vitória pelo Brasileiro
Futebol não faltou para o Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira (28/06) no Estádio Barradão, em Salvador! A grande atuação, porém, não foi suficiente para o Gigante da Colina conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20. Em jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional, o Cruzmaltino empatou com o Vitória em 1 a 1. Após os donos da casa abrirem o placar com Jhemerson, Marquinhos igualou o marcador para o Almirante.
Com retorno marcado para o Rio de Janeiro nesta quinta (29), o time júnior agora volta suas atenções para a decisão da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama encara o Flamengo no domingo (02/07), às 10 horas, no Estádio de São Januário. A partida terá entrada fraca. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 12 de julho, também na Colina Histórica, contra o Atlético Paranaense.
O JOGO
Atuando dentro de seus domínios, o Vitória iniciou a partida disposto a encurralar o Vasco no campo de defesa. A estratégia do Leão, porém, não surtiu efeito. Foi o Gigante da Colina que foi superior ao longo de toda a etapa inicial. A primeira boa oportunidade foi criada logo aos oito minutos, quando Rafael França cruzou e Paulo Vitor quase marcou de voleio. No lance seguinte, Robinho recebeu de Dudu e finalizou com perigo. As chances seguiram aparecendo.
Quando o cronômetro marcava 17 minutos, Robinho fez grande jogada individual e deixou Paulo Vitor na cara do gol. O artilheiro não abriu o placar devido a uma defesa arrojada de Caíque. O camisa 1 do Vitória voltou a aparecer bem minutos depois, quando Bruno Cosendey arriscou da intermediária. A principal oportunidade vascaína no primeiro tempo foi criada aos 23, outra vez por Robinho. O habilidoso baixinho superou quatro marcadores antes de acertar o travessão o Rubro-Negro.
O Vasco seguiu mais presente no ataque nos momentos seguintes, mas foi o Vitória que levou perigo no decorrer da etapa inicial. Através de dois rápidos contra-ataques, o time da casa acertou o travessão e colocou João Pedro para trabalhar após os 40 minutos. No segundo tempo, o Leão voltou mais ligado e, após um erro cruzmaltino na saída de bola, abriu o placar aos nove, com Jhemerson: Vitória 1 x 0. O Gigante da Colina não se abateu, muito pelo contrário, voltou a apresentar o volume do começo do jogo.
Aos 15, Andrey pressionou a defesa do Vitória, roubou a bola na intermediária e finalizou com perigo. Quatro minutos depois, aos 19, Robinho fez o que quis no lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Pedro Bezerra não conseguiu marcar. A boa atuação vascaína foi coroada aos 39, quando Luan escapou pela esquerda, serviu Alan Cardoso e o viu finalizar para grande defesa de Caíque. No rebote, Marquinhos não desperdiçou e fez justiça ao que se viu na partida: VASCO 1 x 1. Com Robinho e Luan, o Almirante buscou a virada, mas não modificou o placar final do duelo.
Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso (Moresche); Andrey, Bruno Cosendey e Dudu (Luan); Robinho, Paulo Vitor e Pedro Bezerra (Marquinhos). Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco