Histórico dos pontos corridos e desempenho em casa praticamente garantem o Vasco na Série A
Terça-feira, 27/06/2017 - 10:02
Gato escaldado, o Vasco nunca escondeu de ninguém que permanecer na Série A foi o primeiro objetivo traçado no começo deste Brasileiro. Passadas dez rodadas, o time de Milton Mendes tem feito sua parte para se garantir o quanto antes na elite. Com 15 pontos, o que representa um aproveitamento de 50%, está bem acima da média das equipes rebaixadas na Série A.

Para se ter uma ideia, desde 2006, quando o Brasileiro de pontos corridos passou a ser disputado com 20 equipes, 44 equipes já foram rebaixadas para a Série B. A média de pontos delas na décima rodada é de 10,1. Ou seja, a equipe de São Januário, ao derrotar o Atlético Goianiense no domingo, abriu cinco pontos de vantagem em relação a esse número nefasto.

- Acho que o ideal seria se tivéssemos mais pontos. Perdemos para o Corinthians em casa e contávamos com um empate com a Chapecoense - ressaltou Milton Mendes.

A exigência do treinador tem razão de ser. Ainda faltam 28 rodadas e muita coisa pode acontecer no Brasileirão, tanto para o bem, quanto para o mal. Entretanto, pouquíssimas vezes um time com a pontuação do Vasco a essa altura da competição teve queda de rendimento tão vertiginosa a ponto de ser rebaixado. Para mais preciso, apenas 6,8% dos times que caíram para a Segundona tinham 15 pontos ou mais depois de dez jogos. Sinal de que o Vasco está no caminho certo.

Para seguir nessa batida, o time precisa pontuar fora de casa. Domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Cruz-maltino terá mais uma chance de mostrar à torcida que vale a pena sonhar com voos maiores este ano.



Fonte: Extra Online