Juniores: Técnico Marcus Alexandre projeta final da Taça Rio contra o Urubu
Segunda-feira, 26/06/2017 - 15:36
O Vasco atravessa um excelente momento no sub-20 e voltou a comprovar a boa fase no domingo (25/06), ao bater o Nova Iguaçu por 3 a 1 e garantir um lugar na decisão da Taça Rio. A final do segundo turno do Campeonato Carioca será a terceira seguida do time júnior cruzmaltino em solo carioca. Os Meninos da Colina foram finalistas do Torneio OPG no ano passado e se sagraram campeões da Taça Guanabara nesta temporada, no mês de abril.

Diante do Laranja da Baixada, apesar do placar apontar o contrário, o Cruzmaltino não encontrou facilidade. Os visitantes, que desenvolvem um grande trabalho nas categorias inferiores, deram trabalho para o goleiro João Pedro e valorizaram o resultado conquistado pelo Gigante da Colina em São Januário. Ao término do jogo, o treinador Marcus Alexandre festejou a classificação da categoria mais uma decisão.

- O Nova Iguaçu realiza um trabalho de qualidade na base e sabíamos que o jogo não seria fácil. Encontramos dificuldades ao longo da partida, principalmente no primeiro tempo, que foi muito amarrado. Não conseguimos fazer as jogadas que estamos acostumados a fazer, mesmo assim marcamos um gol. Encontramos mais espaços no segundo tempo e executamos bem o que estamos acostumados. O que me deixou satisfeito foi o comportamento da equipe, que atuou com tranquilidade em todos os momentos - afirmou o técnico cruzmaltino.

O adversário vascaíno na grande decisão será o Flamengo, que venceu o Fluminense por 1 a 0 e eliminou o rival na outra semifinal. O "Clássico dos Milhões" que acontecerá no próximo final de semana não será o primeiro de 2017 no sub-20. O Gigante da Colina e o Rubro-Negro já duelaram três vezes nesta temporada, com duas vitórias do Almirante e uma do rival. O Cruzmaltino, porém, não se considera favorito na finalissíma.

- Não existe favorito em clássico. É um jogo que transcende o normal. Se a partida já costuma ser acirrada quando não tem um título em disputa, imagina como será valendo uma taça. Esperamos um jogo muito difícil, assim como os anteriores. O Flamengo possui uma equipe qualificada, fez uma grande campanha na Copa do Brasil, mas também possuímos um time qualificado, com jogadores de muito talento. Será um grande clássico. Vamos trabalhar firme para levar o Vasco a mais um título no próximo final de semana - declarou Marcus Alexandre.

Antes da disputa do título da Taça Rio, competição que não vence desde 2010, o Vasco da Gama voltará suas atenções para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (28), às 16 horas, o Cruzmaltino encara o Vitória pela primeira rodada da competição nacional. O jogo será disputado no Estádio Barradão, em Salvador, onde o Almirante venceu o Leão recentemente pela Copa do Brasil da categoria.



Fonte: Site oficial do Vasco