Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 1 x 0 Atlético-GO
Domingo, 25/06/2017 - 14:10
A exibição não foi boa, mas o resultado positivo foi conquistado diante do Atlético-GO na manhã deste domingo, em São Januário. E, após 1 a 0 para o Vasco decretado com gol de falta de Nenê, o técnico cruz-maltino Milton Mendes falou sobre a partida. Apontou as dificuldades encontradas e também explicou as substituições feitas - principalmente as entradas de Wagner e Thalles nas vagas de Yago Pikachu e Luis Fabiano.

- 1 a 0 é goleada. Quero ressaltar a importância da vitória, ganhar de mais seria mais tranquilizante para nós, fiquei com a nítida impressão de que foi pênalti no Nenê. Ali mudaria o jogo completamente, as coisas tenderiam a melhorar. O Atlético-GO ficou com a esperança de conseguir empatar, foi para cima, e nossa equipe baixou as linhas mais do que eu pretendia. Por isso a colocação do Wagner e do Thalles. O Thalles para manter o nível da equipe com o mesmo posicionamento, que estava dando certo. Estava nítido para quem estava de fora que o Mateus (Vital) não estava bem, mas ele estava. Eles estavam com dois volantes centralizados e com dificuldades. Pedi para o Wagner centralizar e buscar as bolas na frente. Aì a equipe rendeu mais. A equipe está de parabéns.

Com a vitória, o Vasco chegou a 15 pontos e no momento ocupa a 4ª colocação do Brasileiro - aguarda ainda os outros oito jogos para saber a posição final na rodada. O próximo compromisso é no próximo domingo, no Couto Pereira, contra o Coritiba, às 19h (horário de Brasília).

Veja outros trechos da entrevista coletiva:

THALLES
- Thalles emagreceu o suficiente para voltar jogar. Ele tem uma qualidade extraordinária. Fizemos um trabalho exepcional. Ele buscou, viu que não tinha hipótese. Tive uma conversa muito boa com ele sobre tudo isso. Se ele continuar assim, tem chances de jogar muito mais. Agora com o Luis Fabiano suspenso, né... tem boas chances de ele vir aí.

CALOR
- Jogar num sol desse aí não é fácil, não. Quantos graus estava marcando? Só 23? Não parecia... Pareceu muito quente. Não é um verãozão de 40ºC, mas é difícil. Parabéns aos meus jogadores, à nossa comissão. Fizeram um tratamento intensivo no Jean, que conseguiu recuperar com o Capres, e jogou contra o Botafogo e hoje.

APROVEITAMENTO ESPERADO?
- Jogamos contra equipes que estão lá em cima. Grêmio, Palmeiras, Chapeconese, na casa deles, que é difícil. Considero que estamos com três ou quatro pontos a menos do que eu esperava à essa altura. Acho um exagero o número de gols que levamos. E não tivemos nenhum pênalti. Quem sabe pela frente. A derrota em casa contra o Corinthians conta, e contaria com um empate contra a Chapecoense. Tinha expectativa de números diferentes.

Fonte: GloboEsporte.com