O fato curioso é que o Vasco troca mais passes fora de casa do que dentro. Pode-se deduzir que, em São Januário, Milton busca um time mais vertical, agressivo, que ataca de forma mais objetiva, enquanto, longe do Rio, o objetivo é segurar a bola.
Por outro lado, a proporção entre passes certos e errados é similar tanto dentro quanto fora de casa. Veja nos gráficos abaixo:
Após a derrota para a Chapecoense por 2 a 1 na quarta-feira, o técnico Milton Mendes admitiu que o time precisa ser mais agressivo fora de casa, mas também explicitou a preocupação em adotar uma postura cautelosa.
- Nossa estratégia era não levar gol e o Nenê prender bola na frente. Conseguimos igualar a partida, e no segundo tempo levamos aquele gol. Tentei dar velocidade com o Manga e com o Caio (Monteiro). Não deu certo. Agredimos pouco - analisou.
Nesta sexta-feira, o Vasco volta a treinar para a partida contra o Avaí, neste sábado, em São Januário, às 19h (de Brasília). Será a oportunidade de manter o bom rendimento em casa e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com