Torcedores reclamam de bloqueio nas redes sociais oficiais do Vasco após críticas
Vasco decidiu bloquear no Facebook os internautas que entram na página oficial do clube para postar mensagens consideradas ofensivas ao presidente Eurico Miranda, à diretoria ou, de alguma maneira, ao clube.
Nos últimos dias, diversos torcedores relataram ter sido bloqueados por comentários contra Eurico. O clube confirmou a medida, tomada há cerca de 10 dias, e relatou que há um alto número de ofensas na rede social, mas reiterou que a iniciativa não partiu do presidente.
Há também diferentes graus de punição, a depender da ofensa: alguns internautas são bloqueados temporariamente; outros, de vez. O clube entende que a página é oficial como de qualquer outra instituição. Pessoas ouvidas pela reportagem relataram que o mesmo expediente acontece em páginas de grupos de oposição.
- O Vasco fez um post sobre o jogo contra a Chapecoense que ia em busca da vitória, aí eu escrevi: "A única coisa que eu quero é o Eurico fora do Vasco". Aí, à noite, quando fui curtir as outras coisas, vi que estava bloqueada - relatou a torcedora Jessica Gomes.
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com