Vasco divulga nota descrevendo confusão nas sociais e prometendo aperfeiçoar segurança
Quinta-feira, 08/06/2017 - 18:01
Nota Oficial
O Club de Regatas Vasco da Gama reafirma que não compactua com a violência em ambiente esportivo. A social do Vasco é um ambiente familiar, de congregação dos sócios e permanecerá assim.
Acontece que em ano eleitoral grupos se organizam para manipular a espera de um resultado ruim. Na noite de quarta-feira um grupo de aproximadamente 10 torcedores esperou o fim da partida para ofender e xingar dirigentes e sócios. Com a confusão entre pessoas que estavam nas sociais, seguranças do clube foram obrigados a intervir para retirar dali os que ofendiam, já que o tumulto ameaçava se estender.
Alguns desses torcedores já haviam sido vistos em outras partidas, mas os resultados favoráveis impediram que a ação prevista fosse concluída.
Imagens divulgadas nas redes sociais são editadas para que exista apenas uma versão. Nos vídeos divulgados até agora não há imagens de agressão dos seguranças, mas sim a tentativa de retirar os que iniciaram os xingamentos. Entre os que ofenderam estão integrantes da equipe de futebol americano Vasco Patriotas que usaram a força física que possuem .
O Vasco se compromete a analisar e aperfeiçoar seu sistema de segurança, mas o objetivo será sempre o de garantir a respeitabilidade e a convivência entre os sócios, independente do pensamento ou alinhamento de qualquer um deles.
Fonte: Site oficial do Vasco