Em 4 rodadas do Brasileiro, Vasco já teve 5 pênaltis marcados contra; relembre
Segunda-feira, 05/06/2017 - 05:16
Neste domingo (04), o Vasco acabou derrotado para o Grêmio, na Arena do Tricolor, por 2 a 0. Foi a segunda derrota do clube no Brasileirão, que chegou também a uma marca ingrata: foi o quinto pênalti marcado contra o Cruz-Maltino em apenas quatro jogos na competição. O último feito por Wellington em Geromel, convertido por Lucas Barrios. Milton Mendes, após a partida, comentou o fato.
"São cinco pênaltis em quatro jogos, alguns dependem de interpretação, mas é por isso que somos técnicos e eles são juízes. Quem tem o apito, que decide, quem é treinador, que define as substituições. Não vou fazer nenhum comentário a respeito. Mas a realidade é que são cinco pênaltis em quatro jogos. Isso é doído".
Anteriormente, a arbitragem havia marcado quatro pênaltis contra o Vasco: dois na partida diante do Palmeiras, na derrota por 4 a 0, e dois no duelo com o Fluminense, na vitória por 3 a 2.
Relembre:
PÊNALTI 1 (JOMAR): Após Dudu adiantar a bola e Jomar perder o tempo do lance, o atacante do Palmeiras deu o tapa e o zagueiro do Vasco colocou a perna na frente, indo de encontro ao camisa 7 do Porco, que foi derrubado e, instantaneamente, o árbitro Rodolpho Toski Marques deu pênalti.
PÊNALTI 2 (JOMAR): Novamente com Dudu, o camisa 7 gingou para cima do zagueiro, passou como quis e, mais uma vez, Jomar colocou o pé na frente e derrubou o atacante. Pênalti novamente assinalado por Rodolpho Toski Marques.
PÊNALTI 3 (JEAN): Após jogada de Henrique Dourado, o atacante do Fluminense tentou tocar para dentro da área do Vasco e, no meio do caminho, Jean estica o braço, interrompendo a trajetória da bola, fazendo com que Raphael Claus apontasse à marca da cal.
PÊNALTI 4 (GILBERTO): Depois de Martín Silva espalmar para a área o chute de Wendel, do Fluminense, Gilberto foi mais lento no lance e Richarlison tomou à frente do lateral. Em seguida, o jogador do Vasco toca o atacante do Fluminense, que cai na área e Raphael Claus marca o segundo pênalti em São Januário.
PÊNALTI 5 (WELLINGTON): Em jogada de escanteio, Geromel olha para a bola e tenta ir de encontro a ela. Porém, no caminho, Wellington deixa o pé e o zagueiro do Grêmio tropeça na perna do jogador do Vasco, prontamente caindo na área. Sandro Meira Ricci marcou o pênalti.
Fonte: Esporte Interativo