Juvenil: Vasco goleia o Tigres por 4 a 0 e chega à 5ª vitória consecutiva na Taça Guanabara
Sábado, 03/06/2017 - 16:35
A equipe sub-17 enfrentou o Tigres do Brasil, neste sábado (03/06), no CT do adversário. Pressionando do início ao fim, o juvenil goleou os donos da casa pelo placar de 4 a 0. Leonan, Elber, Roger e João Laranjeira balançaram as redes e fizeram o Vasco da Gama alcançar a quinta vitória consecutiva na Taça Guanabara da categoria.

O JOGO

O Vasco começou atacando desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três, Joe chutou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 14, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leonan, dentro da grande área, chutar por cima do gol. O juvenil vascaíno trocava passes e conseguia impor o ritmo de jogo. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, após cobrança de falta, Nycolas cabeceou perto do gol.

A grande chance veio aos 32. Roger cobrou escanteio curto, recebeu de volta, invadiu a área e tocou rasteiro para Leonan empurrar para o gol: VASCO 1 x 0. O Vasco ampliou sete minutos depois, aos 39 . Após mais uma cobrança de escanteio, Elber, de cabeça, balançou a rede: VASCO 2 x 0. Sem mais delongas, o time cruzmaltino foi para o intervalo na frente do placar.

Os 45 minutos finais começaram com o Gigante da Colina no campo de ataque. Aos cinco minutos, Roger cobrou falta com perfeição e marcou mais um: VASCO 3 x 0. Cinco minutos depois, o juvenil vascaíno ampliou. Após jogada de Elber, o zagueiro colocou a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, João Laranjeira converteu: VASCO 4 x 0. Apesar do placar, o Almirante continuou pressionando a equipe do Tigres.

Com dois expulsos, os adversários não levavam perigo ao gol vascaíno. Com 14 minutos, após cruzamento, Elber arriscou o chute e a bola passou perto do gol. Três minutos depois, a bola sobrou para João Laranjeira na entrada da área, que acabou chutando por cima do gol. Com 26, Roger cobrou falta direto e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Já nos minutos finais, João Pedro arriscou de longa distância, mas a bola passou por cima.



Fonte: Site oficial do Vasco