Anderson Barros responde declarações de Rodrigo: 'Achei as palavras desrespeitosas e deselegantes'
Quinta-feira, 25/05/2017 - 12:40
Há três anos no Vasco, Rodrigo perdeu espaço dentro do grupo quando Milton Mendes assumiu o time. Viu Luis Fabiano assumir a braçadeira de capitão e, pouco tempo depois, deixou o Cruz-Maltino. Na Ponte Preta, o zagueiro não poupou críticas à gestão atual do time. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol, Anderson Barros, comentou o caso.

- Achei as palavras desrespeitosas e deselegantes. (Rodrigo) Não tinha o direito. Muitas coisas colocadas não são verdadeiras. O Vasco está acima de tudo. Eu não me importo (com as declarações), apenas com o que estamos fazendo, com o que achamos que é o melhor para o clube. Repito, o processo de hierarquia é muito claro - comentou, em entrevista coletiva.

Entre as polêmicas declarações que deu após sua saída do Vasco, o zagueiro fez críticas diretas ao diretor de futebol - recém-chegado à diretoria do clube. Em entrevista ao Globo Esporte, Rodrigo questionou o afastamento do presidente Eurico e o vice, Euriquinho, e reclamou da postura de Anderson.

- [...] Aí chega uma pessoa e fala (para o presidente) “olha, não é mais pra você ir no vestiário, agora deixa que eu que vou ver como funciona lá embaixo..”. Você fica “meio assim”, você não conhece a pessoa, aí ela também começa a colocar toda a forma que gosta de trabalhar e vai mudando tudo. Então, o que eu vejo no Vasco é que o planejamento começa no começo do ano, mas no estadual acaba. Confira a entrevista completa aqui.

Anderson rebateu as críticas e se afastou de qualquer envolvimento direto com a decisão de rescindir com Rodrigo.

- Completo cinco meses daqui a alguns dias. O Vasco tem uma estrutura definida, com presidente, vice-presidente e um gerente de futebol. Todas as decisões são encaminhadas essa hierarquia. Isso é muito claro. Nosso caso deste atleta, clube tomou a decisão que tinha que ser tomada. Tínhamos motivos e razões. Estamos aqui para tomar decisões..."



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)