Caio Monteiro comemora retorno aos gramados pelo Sub-20 após lesão
Quarta-feira, 24/05/2017 - 18:51
O Clássico dos Milhões envolvendo as equipes sub-20 de Vasco e Flamengo marcou o retorno de Caio Monteiro aos gramados. A pedido de Milton Mendes, treinador do profissional, o atacante será utilizado na categoria júnior para adquirir ritmo de jogo. O jovem não entrava em campo com a camisa cruzmaltina desde o dia 24 de setembro de 2016, quando o Cruzmaltino bateu o Atlético Goianiense em São Januário.

- Muito legal a ideia do professor Milton. Achei interessante porque venho de um período longo sem jogar e essas partidas vão fazer bem para mim. Vou adquirir ritmo de jogo e estar pronto para aproveitar bem a oportunidade que aparecer no profissional. Ele conversou comigo e me passou tranquilidade. Sei que a oportunidade vai aparecer. Só preciso continuar trabalhando forte e seguindo todas as orientações do CAPRRES - disse o jovem.

Com 17 jogos e dois gols marcados pelo time principal, Caio entrou no segundo tempo e participou dos últimos 30 minutos da partida contra o Rubro-Negro. O atacante não conseguiu balançar as redes, mas deu muito trabalho para o sistema defensivo do adversário, tendo em vista que finalizou duas vezes com perigo. A oportunidade de voltar a atuar pelo clube que defende desde 2005 foi festejada pelo atleta.

- Bom demais voltar a jogar depois de tanto tempo, já estava sentindo falta. Fiquei feliz não só por ter voltado, mas ter retornado bem, sem sentir nada. Desci motivado para ajudar meus companheiros no sub-20 e recuperar o ritmo de jogo. Infelizmente, a vitória não veio, mas o time fez uma boa partida, assim como nos jogos anteriores. Não tem nada perdido, vamos nos preparar para o próximo jogo - afirmou o atacante.

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama lidera o Grupo B da Taça Rio sub-20 com quatro pontos. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima sexta-feira (26), às 11 horas, para encarar o Volta Redonda. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário, atual quarto colocado da chave.



Fonte: Site oficial do Vasco