Douglas Luiz: 'Estou passando por um momento bom dentro da minha vida, na minha carreira'
Quarta-feira, 24/05/2017 - 14:31
Fruto do trabalho desenvolvido na Fábrica de Craques, Douglas ainda não completou um ano de profissional, porém seu desempenho dentro das quatro linhas o transformou numa dos principais destaques do atual elenco do Vasco. Autor do gol do título da Taça Rio e eleito o melhor volante do último Campeonato Carioca, o jovem é um dos xodós da enorme torcida cruzmaltina.

Na partida contra o Bahia, no último domingo (21/05), o prata da casa viveu uma nova experiência: ser ovacionado e aplaudido de pé por todos que marcaram presença no Estádio de São Januário, sua casa desde 2012. O carinho recebido pelo atleta não vem apenas das arquibancadas. É comum ver Douglas receber o afeto de funcionários durante a rotina de treinamentos.

- Estou passando por um momento bom dentro da minha vida, na minha carreira. Receber o carinho da torcida e dos funcionários é algo gratificante, mostra que o trabalho que venho fazendo não está sendo em vão. Vou seguir com o mesmo foco dentro dos jogos e dos treinamentos para essa boa fase se manter por muito tempo - afirmou Douglas.

Apesar de possuir apenas 19 anos, Douglas já pode ser considerado uma referência em São Januário. O volante é o grande espelho dos atletas que atuam nas categorias de base. A cabeleira adotada por ele já virou febre entre os jovens das equipes sub-11 e sub-13. Os Meninos da Colina, inclusive, costumam gritar "DG" quando são perguntados sobre o jogador que mais admiram no profissional.

- Fico feliz também por ver que sou um espelho para os meninos que estão na base. Um dia fui como eles, sonhava em estar aqui em cima, então procuro sempre que posso conversar com todos - acrescentou o promissor volante.

Contando com o talento de Douglas, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (27), às 16 horas, para enfrentar o Fluminense em São Januário. Essa não será a primeira vez que o volante enfrentará o Tricolor das Laranjeiras no Caldeirão. Em 2015, o camisa 8 marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o rival na Colina, em jogo válido pelo Campeonato Carioca sub-17.



Fonte: Site oficial do Vasco