Gilberto diz que Vasco derrotado pelo Fluminense em 2017 não existe mais
Quarta-feira, 24/05/2017 - 08:23
Sábado, às 16h, em São Januário, o Vasco terá uma grande oportunidade para começar a provar que a vitória sobre o Bahia por 2 a 1, na última rodada, não foi fora da curva. O adversário será o Fluminense, que tem 100% de aproveitamento no Brasileiro, e já venceu a equipe cruz-maltina por 3 a 0 duas vezes este ano, no Carioca. Para Gilberto, o momento é diferente e aquele time vulnerável ficou para trás.

- No primeiro clássico, o time era muito diferente do que é hoje. No segundo já era um pouco mais parecido, mas acho que não dá para comparar. Tivemos vinte dias de preparação para o Campeonato Brasileiro e chegaram alguns jogadores novos. Vai ser outro jogo, outros jogadores, outra forma de jogar. Muita coisa mudou de lá para cá. Podemos tirar pontos positivos e negativos. De positivo, as chances que criamos. De negativo, os espaços que demos para o time deles jogar. Mas estamos trabalhando muito e vamos fazer um jogo muito melhor dessa vez.

Gilberto completou 18 jogos pelo Vasco e mostrou como principal característica a qualidade ofensiva, recheada de dribles. O dom vem desde os tempos de menino nas quadras de futsal, mas tem também inspiração em grandes craques. O lateral quer agora se aprimorar em seu principal ponto fraco, a marcação:

Inspiração para a coleção de dribles

- A facilidade em driblar acredito que seja um dom. Cresci jogando numa quadra de futsal no meu bairro, acho que isso pode ter ajudado também. Quando era mais novo, gostava muito de ver o Ronaldinho Gaúcho jogando. De um tempo pra cá, tenho visto muito o Neymar. E na minha posição, o lateral que eu pesquisei bastante e vi que tinha essas características era o Cafu. Me dá prazer jogar dessa forma, um futebol alegre e buscando o drible.

Avaliação do início no Vasco

A avaliação que faço é bem positiva. Chegar a um grande clube do Brasil depois de ter ficado um ano e meio jogando fora e rapidamente conseguir a titularidade, a confiança do clube e da torcida me deixa feliz. Junto com a equipe, venho evoluindo bastante a cada treino, a cada jogo. Estou alcançando o meu auge da forma física, técnica e confiança. A tendência é evoluir cada vez mais.

Concorda que precisa melhorar na parte defensiva?

- Concordo. Me cobro bastante e sou um jogador que quero sempre melhorar. Sonho alto, olho para o futuro. Os jogadores da minha posição que conquistaram grandes coisas tinham a parte defensiva muito apurada. Já tenho facilidade com a parte ofensiva. A defensiva já melhorou bastante, mas acredito que pode melhorar ainda mais.

Clássico em São Januário, com grande maioria da torcida vascaína

- Nesse jogo com o Bahia já fiquei muito impressionado com a torcida, que lotou o estádio e apoiou o tempo todo. Imagino como será em um clássico regional. Deve ser incrível. Quero viver novamente esses momentos, com o Caldeirão lotado.



Fonte: GloboEsporte.com