Relembre os maiores públicos dos últimos anos em São Januário
Terça-feira, 23/05/2017 - 07:51
No último domingo, na primeira partida do Vasco em casa no Campeonato Brasileiro, São Januário teve 17.770 pagantes (19.030 presentes) na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Foi o maior público pagante do clube nos últimos quatro anos. Em 2013, 18.304 pessoas compraram ingresso na vitória sobre o Criciúma por 3 a 2. De lá para cá, apenas três confrontos tiveram mais de 17 mil pagantes (confira na tabela abaixo).

Foi um voto de confiança dos cruz-maltinos que deu certo. O time jogou melhor, com mais vibração e velocidade, e a unanimidade no clube foi que o apoio das arquibancadas foi determinante. Como o próximo jogo é o clássico contra o Fluminense, sábado, às 16h, novamente em São Januário, a expectativa é de mais uma vez casa cheia e, quem sabe, ingressos esgotados.

- A torcida é nosso alimento diário. Queremos ver nosso torcedor feliz, saltando. Não consigo descrever em palavras o que senti no estádio. Foi emocionante. Bateram palmas no intervalo. Lembrei isso aos jogadores. A torcida é tudo, não fazemos nada sem o torcedor. Nossa equipe cresceu e jogou um bonito futebol em muitos momentos - elogiou o técnico Milton Mendes.



Kelvin, que voltou a ter uma oportunidade como titular, acredita que os torcedores deram o ânimo que o time precisava após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras na estreia do Brasileiro.

- A torcida deu um ânimo a mais, e para nós foi muito importante. Posso errar uma jogada, mas a torcida está ali para te levantar - disse o atacante, que participou do lance do gol marcado por Luis Fabiano.

Contra o Fluminense, a aposta é de que esta combinação time-torcida faça novamente efeito e o Vasco consiga melhorar seu desempenho contra o Tricolor este ano. Nos confrontos até agora a equipe das Laranjeiras venceu por 3 a 0.

- Será um jogo difícil, mas normal para o Brasileiro, em que todas as partidas são complicadas. O Bahia foi um jogo difícil, havia feito 6 a 2 no Atlético-PR. O Fluminense é outra pedreira. Encaramos como um clássico, mas em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que ter a mesma intensidade - finalizou Kelvin.

O elenco vascaíno tem folga nesta terça-feira e se reapresenta na manhã de quarta para retomar os treinamentos de olho no clássico contra o Fluminense.

Fonte: GloboEsporte.com