Milton Mendes está decidido a barrar Nenê. Se nada diferente acontecer até domingo, o camisa 10 ficará fora da equipe no jogo contra o Bahia, em São Januário. A avaliação é de que o meia, de 35 anos, não teve o rendimento esperado recentemente, e a aposta será outro jogador - ainda não revelado pelo treinador - capaz de dar mais velocidade ao setor ofensivo. Mas como será o Vasco sem Nenê?
Desde 2015, quando foi contratado pelo Vasco, o meia se tornou a grande referência técnica equipe. E os números são expressivos. Dos 126 gols marcados pelo Vasco nas 100 vezes em que ele estava em campo, Nenê participou diretamente de 67 - 53,17%. Foram 38 gols e 29 assistências. A produção atual, no entanto, está abaixo do que a torcida cruz-maltina se acostumou a ver, apesar de o jogador não estar em má forma física.
- O treinador não muda de um jogo para o outro. Junta opiniões e vai amadurecendo. A decisão mais difícil foi em cima de rendimento. A equipe estava perdendo um pouco de velocidade - disse Milton Mendes, sem citar Nenê.
Se o objetivo do treinador é dar mais velocidade, alguns jogadores vão para o fundo da lista de favoritos, como Wagner, Andrezinho e Escudero, mas outros ganham mais favoritismo, como Guilherme, testado durante a semana, além de Kelvin. Neste caso, Mateus Vital, titular contra o Palmeiras, pode ser deslocado mais para o meio.
No comando do ataque, Milton Mendes segue sua aposta em Luis Fabiano. O técnico disse que o Fabuloso teve dificuldades físicas, mas que está em evolução e deve permanecer mais minutos em campo contra o Bahia.
- Ele tem tido limitações físicas, mas está engajado. A qualquer momento as coisas vão acontecer. No último jogo estava programado de atuar 60, e nesse deve ficar mais tempo - disse.
Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo, às 11h, em São Januário. A equipe ainda realiza neste sábado um último treinamento antes da partida, e Milton Mendes pretende ensaiar jogadas de bola parada.
Fonte: GloboEsporte.com