Grupos de oposição lançam nota sobre notícia de agressão a torcedor em São Januário
Domingo, 14/05/2017 - 07:42
Nota Oficial
Nesta data, 13 de maio de 2017, o Vasco realizou em São Januário o treino apronto para estreia no Campeonato Brasileiro contra o atual Campeão, Palmeiras, em São Paulo. Diante desta difícil estreia, a torcida do Vasco compareceu em bom número a São Januário para demonstrar apoio ao time.
Ocorre que, o que era para ser uma manhã de alegria e festa, foi transformada num momento de terror, covardia e cerceamento do direito de protesto. Um torcedor, em seu legitimo direito de se manifestar e indignar contra a fraca administração do futebol do Vasco, na pessoa do Vice Presidente Eurico Brandão, conhecido como Euriquinho, foi agredido fisicamente por funcionários do Vasco. Atônitos, torcedores ao verem a cena, foram ao local para impedir o massacre, no que um dos funcionários empunhou uma arma de fogo. Tais fatos estão amplamente divulgados nas redes sociais e mídias vascaínas.
http://www.netvasco.com.br/n/193386/garoto-apanhou-de-torcedores-neste-sabado-em-sao-januario-ao-xingar-euriquinho-diz-jornalista
Os vascaínos, representados por seus grupos, subscritos abaixo, protestam veementemente contra essa atitude de violência ocorrida ao torcedor, por motivo torpe e banal, apenas por ter manifestado posição contrária a membros da diretoria. Tais fatos não podem correr.
A diretoria deve vir a público explicar os fatos, dando assistência total ao torcedor agredido, bem como afastar de imediato o funcionário armado em São Januário.
Subscrevem em ordem alfabética,
Camisas Negras
Cruzada Vascaina
Identidade Vasco
Sempre Vasco
Fonte: Cruzada Vascaína