Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 0 x 0 Urubu

Sábado, 08/04/2017 - 22:20
comentários

A atuação do Vasco no empate em 0 a 0 com o Flamengo, que classificou o Cruz-Maltino para a final da Taça Rio, foi aprovada por Milton Mendes. Ao analisar a partida, o treinador afirmou que a equipe controlou o jogo e minimizou a pouca produção ofensiva, ao citar o início de seu trabalho: são três semanas à frente.

- A equipe jogou bem. Nossa equipe tentou, lutou muito. Penso que todos são unânimes em saber que nossa equipe controlou sempre o jogo. Fechamos o que eles têm de melhor, as bolas pelo lado. Jogamos o quanto basta. Esperamos num futuro que joguemos melhor. Nossa equipe está engatinhando ainda, estamos num processo de construção. Não podemos exigir muito mais – analisou Milton.

O treinador do Vasco não quis falar sobre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam neste domingo para decidirem o adversário cruz-maltino na decisão da Taça Rio. Ele preferiu comentar sobre o Flamengo e valorizou. Como prêmio aos jogadores, deu dois dias de folga: o elenco só se reapresenta na terça-feira, em São Januário.

Confira outros tópicos da coletiva;

Classificação

Sempre importante. Estamos satisfeitos. O ruim da vitória é que ela não é eterna. Temos outro jogo no domingo, e esse será o mais importante das nossas vidas, porque é o próximo. Estamos todos motivados porque a equipe vem crescendo. Isso nos dá alento para seguirmos em frente.

Imaginava chegar à final?

Imaginava muito mais. Costumo dizer aos jogadores que sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Vamos sonhar grande. No meu primeiro jogo coloquei um sonho para os jogadores. Está lá. Agora não é mais sonho, passou a ser objetivo. Quando alcançamos o objetivo, estamos à procura da meta, que é ser campeão.

Estratégia contra o Flamengo

Fechamos os lados, e as bolas ficaram muito no meio do terreno. Tentamos muitas vezes, o contra-ataque saiu, faltou o último passe. A equipe do outro lado não criou quase nada, tirando bolas alçadas na área. Depois dos 30 minutos já sabíamos que o jogo estava controlado. Gerimos nossa vantagem e não tivemos susto algum.

Muriqui

É um jogador generoso. Estava jogando para a equipe, lutou muito, dedicou-se bastante. Não era a posição dele. Os homens que realmente eram da posição não estavam em campo, mas o Muriqui fez um trabalho extraordinário.

Pouco tempo de trabalho

Acho que estamos muito avançados, porque parece que estamos há muito tempo, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais.




Fonte: GloboEsporte.com