Netvasco - 28/09 - 20:45 -
Vasco cede empate para Ponte nos acréscimos: 2 a 2
Com um gol do argentino Dario aos 47 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta arrancou um empate milagroso com o Vasco em 2 a 2, neste domingo à tarde, no estádio Moisés Lucarelli.
O time paulista marcara no início, com Rodrigo. Fabiano e Edmundo viraram para o Vasco, que por muito pouco não quebrou um tabu de exatos três meses sem vitória fora de casa.
A Ponte, que venceu pela última vez em Campinas no dia 13 de julho, foi a 39 pontos mas permaneceu na 19ª colocação. Já o Vasco, agora com 43 pontos, ganhou uma posição: é o 14º.
A Ponte Preta abriu o marcador logo no primeiro minuto. Fabrício Carvalho escorou de cabeça escanteio cobrado da esquerda, Fábio espalmou na trave e, no rebote, o zagueiro Rodrigo completou para o gol.
O Vasco chegou com perigo aos cinco minutos. Régis recebeu uma bola na entrada da área e bateu forte de pé direito. Lauro se esticou e pôs a escanteio.
Após esses dois lances, a partida ficou truncada, com muitas faltas. Até os 15 minutos, por exemplo, o árbitro paranaense Evandro Roman já tinha assinalado 16 infrações - dez cometidas pelos paulistas.
A Ponte voltou a assustar aos 22 e aos 31 minutos. Primeiro, Fabrício Carvalho raspou de cabeça para Jean, que dominou e chutou no canto. Fábio defendeu sem dar rebote. Depois, Jean escapou pela direita e cruzou rasteiro, mas ninguém completou.
Nos últimos minutos da etapa inicial, o Vasco melhorou. Aos 34, Edinho bateu cruzado e a bola passou por Régis e Morais. Aos 36, Régis recebeu passe de Edinho, entrou na área mas tocou em cima de Lauro.
O goleiro da Ponte, porém, falhou novamente quando foi exigido e o time cruzmaltino empatou. Aos 43 minutos, Edmundo cobrou falta e Lauro rebateu erradamente nos pés do zagueiro Fabiano, que empurrou para o gol vazio.
O segundo tempo foi mais movimentado. A Ponte desperdiçou uma chance aos cinco minutos. Fabrício Carvalho ajeitou de cabeça e Marquinhos, também de cabeça, colocou para fora. O Vasco respondeu dois minutos depois, com Régis recebendo pela esquerda. Lauro salvou.
A equipe paulista teve outra oportunidade aos 14. Ronildo soltou um balaço de longe no ângulo esquerdo. Fábio mostrou elasticidade e espalmou. Dois minutos mais tarde, o Vasco foi ao ataque e virou a partida. Morais roubou uma bola na direita e serviu Edmundo, que se livrou dos zagueiros e marcou com categoria.
Em desvantagem, a Ponte foi com tudo em busca do empate. Ao mesmo tempo, cedia espaços na defesa para o Vasco. Aos 30 minutos, Danilo recebeu uma assistência primorosa de Edmundo e chutou, mas Lauro defendeu.
Aos 34, o Vasco perdeu Rubens expulso. O jogador, que entrara onze minutos antes, conseguiu levar dois cartões amarelos no pouco tempo que ficou em campo.
A Ponte também ficou sem um jogador. Alan se machucou e como o técnico Abel Braga já tinha feito três alterações, o zagueiro não pôde ser substituído.
O Vasco se fechou atrás para segurar a vitória e aceitou a pressão da Ponte, que chegou ao empate aos 47 minutos. Vaguinho deu uma bomba para o meio da área e Dario, livre, escorou meio sem jeito para o gol.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA-SP 2 X 2 VASCO-RJ
Data-hora: 28/09 - 17h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Renda e Público: R$ 26.115 e 3.521 torcedores
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Antônio Roberto Casagrande (PR)
Cartões Amarelos: Da Silva, Edinho, Edmundo, Morais, Rubens e Alex Silva (Vas); Marquinhos e Rodrigo (Pon)
Cartão Vermelho: Rubens (Vas)
Gols: Rodrigo 1'/1ºT (1x0); Fabiano 43'/1ºT (1x1); Edmundo 16'/2ºT (1x2); Dario 47'/2ºT (2x2)
PONTE PRETA: Lauro, Gabriel, Rodrigo e Alan; Marquinhos, Roberto, Romeu (Vaguinho 64'), Piá (Adrianinho - Intervalo) e Ronildo (Dario 64'); Jean e Fabrício Carvalho. Técnico: Abel Braga.
VASCO: Fábio, Alex Silva, Fabiano, Wescley e Edinho; Da Silva (Danilo 56'), Ygor, Coutinho e Morais (Rubens 68'); Edmundo e Régis. Técnico: Mauro Galvão.
Fonte: Lancenet
|