Netvasco - 01/09 - 07:39 -
Vasco é derrotado pelo São Caetano: 1 a 0
O São Caetano venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista e encostou no Internacional, quarto colocado, hoje, classificado para disputar a Copa Libertadores. O Azulão chegou aos 45 pontos, dois atrás do clube gaúcho e dez do líder Cruzeiro. O Vasco permanece com 36 pontos.
O gol da vitória foi marcado no segundo tempo pelo meio-campo Marcinho, artilheiro da equipe na competição com dez gols. Foi a quarta vitória do São Caetano nos sete jogos comandados pelo técnico Tite neste Brasileirão.
Nesses sete jogos, o Azulão levou apenas dois gols e se mantém como a melhor defesa da competição com 22 gols sofridos em 29 jogos.
Foi a oitava derrota do Vasco nos quatorze jogos que atuou como visitante. A única vitória longe de São Januário foi sobre o Fortaleza (1 a 0), dia 28 de junho.
O Vasco volta a campo no dia 14 de setembro, domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, o Azulão joga contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
São Caetano e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas oportunidades de gols. Quem mais chegou foi o Azulão, mas parou no competente goleiro Fábio, que mostrando segurança, defendeu três chutes fortes de fora da área sem permitir o rebote.
O primeiro deles aos 24 minutos. Adhemar driblou Henrique e chutou forte no meio do gol, o goleiro vascaíno defendeu. Três minutos depois, o mesmo Adhemar cobrou falta no canto esquerdo, a bola tocou no gramado e Fábio defendeu sem rebote. Aos 43 minutos, foi a vez de Warley arriscar no canto e o goleiro, bem colocado, fez a defesa.
Os vascaínos reclamaram de um pênalti aos onze minutos. Beto foi lançado, invadiu a área e acabou derrubado por Marlon. O árbitro Luciano Almeida interpretou como jogada normal.
A melhor chance do primeiro tempo foi do São Caetano, mas Fábio evitou o gol. Aos 33 minutos, Marcinho tabelou com Warley, entrou na área e chutou sobre o goleiro, que saiu da pequena área para fazer a defesa.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. Aos onze minutos, o São Caetano marcou o gol, mas corretamente anulado. Zé Carlos cruzou da direita, Gustavo, adiantado, cabeceou no canto esquerdo de Fábio.
Quatro minutos depois, o São Caetano chegou ao gol da vitória. Zé Carlos lançou Marcinho na direita, ele entrou na área e tocou rasteiro entre as pernas do goleiro Fábio.
A melhor chance do Vasco no segundo tempo aconteceu aos 21 minutos. Beto cobrou falta da esquerda, Welington Paulo apareceu sozinho na área, mas cabeceou sobre o gol.
Aos 25 minutos, o São Caetano perdeu grande chance para ampliar o jogo. Adhemar cobrou escanteio, Gustavo desviou e Marcinho, livre na pequena área, cabeceou sobre o travessão.
Ao final do jogo, o técnico Mauro Galvão lamentou a derrota:
- Tivemos algumas chances para marcar e não fizemos, ao contrário do São Caetano. Assim fica difícil. Também tivemos um pênalti (sobre Beto) a nosso favor que foi ignorado.
Ficha Resultado - SÃO CAETANO (SP) 1x0 VASCO (RJ)
Data-Hora: 31/8/2003, às 16h.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Árbitro: Luciano de Almeida (DF)
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos e Zé Carlos (SCA); Beto e Donizete (VAS)
Gol: 60´Marcinho (1x0)
SÃO CAETANO: Silvio Luiz; Serginho, Dininho e Gustavo; Marlon (Angelo, intervalo), Marcelo Mattos (88´Marco Aurélio), Mineiro, Marcinho e Zé Carlos; Warley (70´Somália) e Adhemar.
Técnico: Tite.
VASCO: Fábio; Welington Monteiro, Fabiano, Henrique (52´ Welington Paulo) e Ozéia; Da Silva, Bruno Lazaroni (73´Allan), Rubens e Beto; Donizete e Léo Borges (78´Morais).
Técnico: Mauro Galvão.
Fonte: Lancenet
|