.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 11/05 - Vasco e Bahia empatam: 1 a 1

Na reestréia de Edmundo, que jogou apenas o primeiro tempo, o Vasco empatou com o Bahia em 1 a 1 neste domingo, no Estádio de São Januário, pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo. Nonato abriu o marcador aos seis minutos e Cadu empatou aos 37. Com o resultado, o Vasco chegou a nove pontos e o Bahia passou a somar oito.

No início do jogo, a torcida do Vasco gritou o nome de Edmundo, que nos primeiros dez minutos recebeu a bola sete vezes, mas não conseguiu passar pela defesa do Bahia em nenhuma oportunidade. O meio-campo Otacílio fez marcação individual no atacante vascaíno, inclusive cometendo faltas nas vezes em que foi superado por Edmundo.

O Vasco trocava passes e mantinha a posse de bola, esperando um espaço na defesa do Bahia, que apenas se defendia. No entanto, aos oito minutos, o tricolor baiano quase abriu a contagem. Num contra-ataque, Nonato recebeu passe em profundidade na grande área, frente a frente com o goleiro Fábio, mas na hora de dribá-lo, perdeu a passada.

O Vasco continuou tentando atacar no restante da primeira etapa, mas finalizou apenas duas vezes ao gol de Emerson. O Bahia se lançou poucas vezes ao ataque no primeiro tempo e concluiu duas vezes ao gol vascaíno.

O primeiro chute a gol do Vasco aconteceu aos 38 minutos. Danilo chutou com a perna esquerda da linha da grande área, para defesa de Emerson. Quatro minutos depois, Edmundo tabelou com Léo Lima na entrada da grande área, mas chutou no meio do gol, para nova defesa de Emerson. Os poucos chutes a gol irritaram a torcida do Vasco, que vaiou a equipe na saída para o intervalo.

Como estava programado pelos médicos do Vasco, o time voltou para o segundo tempo sem Edmundo, que foi substituído por Souza. Mesmo assim, o Vasco começou a segunda etapa pressionando o Bahia. Aos seis minutos, Souza recebeu passe em profundidade na grande área, mas chutou fraco, nas mãos de Emerson.

O Bahia, no princípio da segunda etapa e como em todo o primeiro tempo, jogou recuado, tentando explorar os contra-ataques. Num deles, aos seis minutos, o time baiano abriu a contagem. O lateral-direito Guto cruzou da ponta direita e o atacante Nonato cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Com o gol, o Bahia se recuou ainda mais e o Vasco passou a pressionar, tentando o empate. Aos 15 minutos, Marques recebeu passe na grande área, mas concluiu fraco, no canto esquerdo do gol de Emerson, que defendeu o chute.

O Vasco, vaiado pelos torcedores, errava passes e não conseguia entrar na área baiana. Com isso, os jogadores vascaínos passaram a finalizar de fora da área. Aos 26 minutos, Léo Lima arriscou um chute e a bola passou próxima à trave direita do gol de Emerson.

O Bahia teve duas chances de aumentar o placar, em dois contra-ataques. Aos 25 minutos, Nonato cabeceou por cima do gol, próximo ao travessão, depois de cruzamento do lateral-esquerdo Lino. Dois minutos depois, Jair girou dentro da grande área e chutou à direita do gol de Fábio.

Aos 32 minutos, Léo Lima perdeu uma oportunidade de empatar o jogo. Ele recebeu lançamento da esquerda, dominou a bola no peito, mas chutou para fora, à esquerda do gol de Emerson.

Cinco minutos depois, o Vasco chegou ao empate. Danilo bateu escanteio, Wescley escorou de cabeça e Cadu completou para o gol, de perna direita. Incentivado pela torcida, o Vasco parte para cima do Bahia tentando a virada, mas o Tricolor neutralizou as tentativas, segurando o empate.

O próximo jogo do Vasco acontece no dia 18, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O próximo compromisso do Bahia será no próximo sábado, contra o Paysandu, na Fonte Nova, em Salvador.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 BAHIA

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro)
Data/hora: 11/05 - 16h
Árbitro: Sálvio Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Carlos Donizete Pianosqui (SP) e Francisco Rubens Feitosa (SP)
Renda e público: não divulgados
Cartões Amarelos: Da Silva e Henrique (VAS); Lino, Luís Alberto e Otacílio (BAH)
Gols: Nonato aos 51' (1 x 0), Cadu aos 82' (1 x 1)
VASCO: Fábio; Russo, Wellington Paulo, Wescley e Wellington Monteiro; Da Silva, Henrique (Cadu - 56'), Danilo e Léo Lima; Marques (Anderson - 68') e Edmundo (Souza - 46').
Téc.: Antônio Lopes.
BAHIA: Emerson; Guto (Fabiano - 68'), Luiz Fernando, Marcelo Souza e Lino; Luís Alberto, Otacílio, Jair e Preto; Paulo Sérgio (Adriano - 81') e Nonato.
Téc.: Evaristo de Macedo.

Fonte: Lancenet (texto e ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique