Netvasco - 17/07 - 00:25 -
Vasco é goleado em BH: Cruzeiro 4 a 1
Com três gols do atacante Deivid, o Cruzeiro goleou o Vasco por 4 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, e manteve a liderança isolada do Brasileiro com 40 pontos ganhos - cinco à frente do São paulo, que enfrenta o Atlético-PR nesta quinta-feira.
O time carioca, que contava com a estréia do técnico Mauro Galvão e do meio-campo Beto para se recuperar no campeonato, conheceu simplesmente sua quarta derrota consecutiva e continua em 19º, com 21 pontos.
O Vasco até começou dando a impressão que daria trabalho ao adversário. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Souto recebeu de Cadu e buscou o canto esquerdo, mas Artur espalmou para o lado.
Mas, dali em diante, só deu Cruzeiro. Aos 10 minutos, saiu o primeiro gol. O lateral-esquerdo Leandro foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. Wellington Paulo não afastou e a bola sobrou do lado oposto para Deivid, que bateu cruzado, por baixo de Fábio. Foi o 150º gol da Raposa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
O time mineiro seguiu dono das ações e ampliou aos 18. Alex cobrou escanteio e Edu Dracena expôs toda a fragilidade da defesa vascaína ao cabecear livre, no canto direito de Fábio, que nem se mexeu para tentar salvar.
Aos 30 minutos, o volante Augusto Recife quase fez mais um com um arremate do bico direito da área. A bola saiu rente à trave. Três minutos depois, Maurinho levantou e Deivid só não marcou de cabeça porque Fábio foi mais ágil.
O Vasco voltou mais aceso para o segundo tempo. Com um minuto, Russo experimentou de fora da área e obrigou Artur a espalmar pela linha de fundo. Dois minutos depois, Wellington Monteiro tabelou com Edmundo mas chutou mal.
Na seqüência do lance, o zagueiro Cris deu bobeira ao sair jogando e Donizete, que entrara no intervalo no lugar de Cadu, lhe roubou a bola. Porém, o atacante não teve pernas e adiantou a bola, facilitando para o goleiro cruzeirense, que tirou com os pés.
E assim como aconteceu nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Vasco voltou a apresentar erros defensivos e levou o terceiro gol. Aos 5 minutos, Zinho cruzou da esquerda e Deivid, sem ser incomodado, só cumprimentou Fábio.
Seis minutos depois, o time vascaíno descontou. Em jogada individual pela esquerda, Rodrigo Souto passou por Recife e Cris com um só drible e bateu para o gol. 3 a 1.
Aos 19 minutos, o Vasco teve um pênalti a favor não marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Beto ganhou na corrida de Edu Dracena, invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro cruzeirense, mas o juiz erradamente mandou seguir.
Eficiente e contando com a colaboração dos defensores vascaínos, o Cruzeiro transformou o placar em goleada aos 22 minutos. E de novo com Deivid, que aproveitou outro cruzamento de Zinho e escorou de cabeça para marcar seu décimo-quinto gol no Brasileiro - é o artilheiro ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo.
O Vasco ainda lutou tentando diminuir a larga vantagem dos mineiros, mas sem sucesso. Na melhor das chances, aos 40 minutos, Edmundo enfiou para Marcelinho, que chutou fraco e rasteiro nas mãos do goleiro Artur.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 1 VASCO
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data-hora: 16/07 - 21h40
Renda e Público: R%112.597 e 13.207 pagantes/ 13.805 presentes
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Cartões Amarelos: Beto, Bruno Lazaroni e Russo (Vas); Leandro (Cru)
Gols: Deivid, aos 10' (1x0); Edu Dracena, aos 18' (2x0); Deivid, aos 50' (3x0); Rodrigo Souto, aos 56' (3x1); Deivid, aos 67' (4x1);
CRUZEIRO: Artur, Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Recife, Zinho (Felipe Melo 83') e Alex (Márcio 83'); Aristizábal e Deivid. Técnico: Paulo César Gusmão (Vandeli Luxemburgo está suspenso).
VASCO: Fábio, Russo, Fabiano, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto, Beto (Morais 67') e Marcelinho; Cadu (Donizete 45') e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão.
Fonte: Lancenet
|