.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 21/06 - 18:15 - Vasco vence o Criciúma em São Januário: 2 a 0

O Vasco derrotou o Criciúma neste sábado por 2 a 0 e ganhou quatro posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time carioca não vencia desde o dia 24 de maio e havia começado a rodada na 19ª colocação. A equipe catarinense, mesmo com a derrota, continua na 13ª posição. Os gols do Vasco saíram no segundo tempo, com Souza e Marcelinho, de pênalti.

Com o Criciúma preocupado somente em se defender, só o Vasco chegou perto do gol adversário no primeiro tempo. O time carioca, porém, não conseguiu furar o bloqueio dos catarinenses e teve apenas uma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos.

O Vasco trocava passes até a intermediária do campo do Criciúma. Mas, como não conseguia invadir a área, a equipe procurava mais os chutes de fora. Aos três minutos, Rodrigo Souto tentou. Logo depois foi a vez de Ely Thadeu. Ambos, sem direção.

Aos 12 minutos, o time carioca conseguiu pela única vez no primeiro tempo entrar com perigo na área adversária. Rodrigo Souto enfiou a bola no meio da defesa e Souza recebeu na frente de Fabiano. Ele chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

O lance não inspirou o ataque vascaíno e os chutes de longe continuaram a ser a tônica da equipe. Aos 25, Marcelinho tentou de falta, a bola desviou na zaga e Fabiano segurou. Cinco minutos depois, Marcelinho acertou o pé na bola parada, mas o gol não saiu. A bola entraria no ângulo se não fosse o zagueiro Luciano, que pulou para salvar de cabeça quase em cima da linha.

O lateral Wellington Monteiro também arriscou de longe, depois de tabelar com Souza, mas o destino da bola foi o mesmo das tentativas dos companheiros.

Na jogada seguinte, o Criciúma conseguiu acertar um único contra-ataque. Eto recebeu na direita e cruzou para Douglas. O meia, porém, foi atrapalhado pelo zagueiro Wescley e a bola acabou sobrando nas mãos de Márcio. Tirando esse lance, o goleiro vascaíno só foi acionado mesmo em algumas bolas cruzadas na área.

Antes do intervalo, o Vasco ainda conseguiu um bom chute com Henrique. Fabiano se esticou todo e salvou no canto direito.

O Vasco voltou com Siston e Moraes nos lugares de Wellington Monteiro e Ely Thadeu. As mudanças surtiram efeito em apenas sete minutos. Antes, porém, o Criciúma teve sua melhor chance na partida, aos dois minutos. Depois da rebatida da zaga vascaína, Eto emendou de primeira e a bola bateu na trave.

Aos sete minutos, o maior ímpeto ofensivo do Vasco foi recompensado. Marcelinho cruzou da direita e Souza, na pequena área, cabeceou para o chão e abriu o placar.

O Criciúma tentou se lançar ao ataque, mas não mostrava força. O Vasco recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Aos 25 minutos, os cariocas ampliaram. Marcelinho entrava na área e caiu na dividida com Luciano. O árbitro Luciano Almeida marcou pênalti no lance duvidoso. O mesmo Marcelinho bateu no canto e marcou.

Aos 41, Cadu deixou de calcanhar para Henrique. Na frente de Fabiano, ele mandou rente ao gol. Marcelinho e Souza também despediçaram chances dentro da área e o jogo terminou 2 a 0 para o Vasco.

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

Clique AQUI para ver estatísticas completas do jogo.

GALERIA:


Wescley
 
Souza
     

Marcelinho Carioca
 
Ely Thadeu e Rodrigo Souto
     

Souza
 
Souza
     

Rodrigo Souto
 
Marcelinho Carioca
     

Souza e Marcelinho Carioca
 
Souza
     

Souza e Antônio Lopes
 
Souza e Marcelinho Carioca
     

Marcelinho Carioca

 

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 CRICIÚMA
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 21/06 - 16h
Árbitro: Luciano Augusto Almeida (FIFA DF)
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira (FIFA DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
GOLS: VASCO - 52' Souza, 70' Marcelinho, de pênalti
Cartões Amarelos: Luciano, Eto (CRI), Souza, Wellington Paulo, Moraes (VAS)
Cartões Vermelhos: 81' Juca (CRI)
Renda: R$ 8.420, 00
Público: 842 pagantes e 1.020 não pagantes
VASCO-RJ: Márcio, Russo (67' Bruno Lazaroni), Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro (45' Siston); Henrique, Rodrigo Souto, Marcelinho e Cadu; Ely Thadeu (45' Moraes) e Souza. Técnico: Antônio Lopes
CRICIÚMA-SC: Fabiano, Cametá, Duílio e Luciano; Eto, Cléber Gaúcho, Saulo, Paulo César (76' Guilherme), Douglas (56' Juca) e Luciano Almeida; Delmer (62' Jabá). Técnico.: Gilson Kleina

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), O Globo on line (fotos), Jornal do Brasil (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique