Netvasco - 08/06 - 17:51 -
Vasco empata com Juventude em Caxias do Sul: 0 a 0
Juventude e Vasco empataram sem gols na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar da falta de gols, as duas equipes tiveram chances de marcar. O resultado deixa o time gaúcho na zona de rebaixamento, com 11 pontos, por causa da vitória do Paysandu sobre o Paraná por 3 a 0. Já o Vasco, sobe para 15 pontos, mas ainda longe dos primeiros colocados.
O Juventude começou atacando o Vasco, pelo menos três vezes seguidas. Aos dois minutos em um chute cruzado de Mineiro. Aos seis, em um cruzamento na área que Índio cabeceou rente à trave. E no minutos seguinte, com João Paulo se livrando de um marcador na entrada da área e chutando à esquerda do gol.
O Vasco respondeu aos oito minutos, com Cadu, percebendo Maurício adiantado, dando um chute de longe que encobriu o goleiro e explodiu na trave. Aos 13, o lateral-direito Claudemir, bastante acionado durante o jogo, cruzou para a área e Marcus Vinícius, ao tentar cortar, quase marca contra o time gaúcho. Mais tarde, aos 27 minutos, o ala do Vasco partiu em velocidade puxando um contra-ataque e arriscou de longe, mandando a bola no travessão. No minuto seguinte, Cadu pegou uma sobra que acabou desviando na defesa, mas passou perto da trave de Maurício.
O Juventude ainda teve duas boas chances no final da primeira etapa, em cruzamentos de Marcelo para a área. A primeira, aos 35, com Neguete chutando de primeira e Fábio defendendo. A segunda, na cabeça de Gustavo, que raspou na trave vascaína.
A segunda etapa foi bem menos movimentada que a primeira, mas foi o Juventude quem teve mais chances. Aos nove minutos, o time da casa partiu para cima e Marcinho fez um bom passe para João Paulo, na área do Vasco, chutar na rede do lado de fora. Aos 12, Marcelo cobra uma falta na área, e o goleiro Fábio tira com um soco. No rebote, Mineiro bate de longe, e a bola bate da defesa vascaína. Os jogadores do time gaúcho pedem toque de mão, mas o árbitro mineiro Alicio Pena Junior manda seguir.
Em mais duas oportunidades, o atacante Gustavo perdeu gols de cabeça. Aos 17 minutos, Rafael, que entrou no lugar de Diônattan cruzou para ele mandar por cima do gol. E aos 42, quando acertou a trave direita de Fábio.
Em duas substituições ocorridas na partida, houve dois lances curiosos. O meia Rafael, que entrou em campo aos 14 do segundo tempo, acabou substituído 21 minutos depois por Geufer. Ao sair de campo vaiado, fez um gesto obsceno para a torcida. O técnico Marinho Peres defendeu o jogador e discutiu com os torcedores. Aos 40, quando Igor ia entrar no lugar no lugar de Henrique, o árbitro mineiro aplicou um cartão amarelo ao jogador, que entrara sem autorização. Alicio Pena Junior mandou o jogador de volta para fora de campo, mandou cobrar um escanteio e só depois, autorizou a substituição. Igor já entrou em campo com um cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0 x 0 VASCO
Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 08/06 - 16h
Renda e público: R$ 25.435,00 e 5.617 presentes (1.340 pagantes, 1.870 não pagantes e 2.407 sócios)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Assistentes: Marco Antônio Martins (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Marcelo, Mineiro (Juventude); Henrique, Igor (Vasco)
JUVENTUDE. Maurício, Mineiro, Neguete, Índio e Filipe Alvim; Marcos Vinicius (Rodrigo Pontes, 19' 2ºT), Fernando, Diônatan (Rafael, 14' 2ºT (Geufer, 35' 2ºT)) e Marcelo; Gustavo e João Paulo. Técnico: Marinho Peres
VASCO: Fábio, Claudemir, Wellington Paulo, Wescley e Wellington Monteiro; Henrique (Igor, 40' 2ºT), Rodrigo Souto, Moraes (Siston, intervalo) e Cadu; Marques e Souza (Anderson, 31' 2ºT). Técnico: Antônio Lopes
Fonte: Lancenet
|