.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 01/06 - 20:23 - Vasco empata com o Galo em São Januário: 2 a 2

Vasco e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste domingo à noite, no estádio de São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro marcou primeiro com Fábio Júnior, cedeu a virada no segundo tempo, gols de Wellington Paulo e Ely Thadeu, mas graças a Lúcio Flávio conseguiu sair do Rio de Janeiro com um ponto.

O time cruzmaltino chegou aos 14 pontos e pulou da 16ª para a 15ª colocação. Além disso, aumentou para 20 jogos sua invencibilidade atuando em seus domínios. Já a equipe mineira, apesar de passar para os 18 pontos, não mudou sua posição na tabela: permaneceu em 6º.

O Vasco construiu sua única oportunidade de gol no primeiro tempo aos dois minutos. Depois de cruzamento da direita, Souza ganhou a disputa com Luiz Alberto e ficou de frente para a meta, mas chutou em cima do goleiro Eduardo.

Dali em diante, só o Atlético-MG jogou. Logo em sua primeira estocada, aos 11 minutos, o time mineiro abriu o placar. Fábio Júnior aproveitou cruzamento da esquerda do lateral Michel e tocou para o fundo da rede.

Aos 20 minutos, Cicinho cortou para o meio e acertou um chute forte. Fábio espalmou. Quatro minutos depois, Fábio Júnior recebeu lançamento e entrou livre, mas se enrolou ao tentar driblar o goleiro vascaíno e desperdiçou a oportunidade.

As jogadas do Atlético-MG saíam com facilidade. Aos 34 minutos, Fábio Júnior deu um balão dentro da área em Wellington Paulo, mas foi travado por Wescley na hora de bater para o gol. Aos 39, Michel centrou e Cicinho, cara a cara com Fábio, mandou por cima.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Vasco contou com uma falha do volante Genalvo e empatou o jogo. O jogador atleticano se atrapalhou ao matar a bola no peito e foi obrigado a derrubar Moraes dentro da área. Pênalti, que Wellington Paulo cobrou forte, no meio do gol.

O time carioca cresceu em campo e o jogo ficou lá e cá. Aos 10 minutos, Souza ajeitou de cabeça para Cadu, que chutou cruzado. Marques não conseguiu tocar e perdeu uma chance para o Vasco.

Dois minutos depois, o Atlético-MG foi ao ataque e quase passou novamente à frente no placar. Fábio Júnior fez jogada de linha de fundo e chutou na trave.

Aos 17 minutos, a equipe mineira criou mais uma chance. E de novo com Fábio Júnior. Ele tocou para o gol na pequena área, mas Fábio defendeu com a ponta dos dedos. Aos 26, foi a vez do time cruzmaltino assustar. Marques recebeu presente de Cicinho, driblou Luiz Alberto e entrou na área, mas finalizou em cima de Eduardo.

Três minutos depois, o Vasco virou a partida. Marques cruzou da esquerda e Ely Thadeu, que entrara sete minutos antes no lugar de Souza, escorou para o gol.

O Atlético-MG, porém, não esmoreceu e conseguiu a igualdade aos 35. Lúcio Flávio recebeu passe de calcanhar de Fábio Júnior, driblou Wescley e tocou fora do alcançe de Fábio.

GALERIA:


Souza
 
Léo Lima
     

Marques
 
Wescley
     

Morais
 
Marques
     

Souza
 
Árbitro entre Léo Lima e Souza
     

Ely Thadeu comemora seu gol
 
Ely Thadeu comemora seu gol

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

Clique AQUI para ver a súmula completa do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 01/06 - 18h

Renda e Público: R$19.990 e 1.999 pagantes

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Vayran da Silva Rosa (SC)

Cartões Amarelos: Souza, Russo e Moraes (Vas); Cicinho (Atl)

Gols: Fábio Júnior, aos 11' (0x1); Wellington Paulo, de pênalti, aos 49' (1x1); Ely Thadeu, aos 74' (2x1); Lúcio Flávio, aos 80' (2x2)

VASCO: Fábio, Russo, Wescley, Wellington Paulo e Leandro (Moraes 36'); Ygor, Rodrigo Souto, Léo Lima (Siston 45') e Cadu; Souza (Ely Thadeu 67') e Marques. Técnico.: Antônio Lopes

ATLÉTICO-MG: Eduardo, Cicinho, Luiz Alberto, Scheidt e Michel (Raniery 78'); Genalvo, Ferrugem, Alexandre (Juninho 78') e Lúcio Flávio; Quirino (Alex Alves 58') e Fábio Junior - Técnico: Celso Roth

ESTATÍSTICAS:

                            Vasco   Atlético-MG

Passes errados 27 34
Desarmes 14 21
Escanteios cedidos 7 5
Faltas cometidas 24 23
Jogadas aéreas 6 8
Jogadas de linha de fundo 10 12
Finalizações 7 17
Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto e ficha), Sportv (estatísticas), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), Jornal do Brasil (foto), O Dia (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique