.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/04 - 18:20 - Vasco perde para o São Paulo em SP: 3 a 1

Marcelinho até que fez um golaço de falta, mas foi seu desafeto Ricardinho quem deixou o gramado do Morumbi feliz neste domingo. O São Paulo derrotou o Vasco por 3 a 1, alcançando assim sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco continua sem marcar um ponto sequer na competição atuando fora de casa. Para o Tricolor marcaram Luís Fabiano, que ainda perdeu um pênalti, Souza e o goleiro Rogério Ceni, de falta.

O São Paulo começou o jogo sem tomar conhecimento do atual campeão carioca. Logo aos dois minutos, Reinaldo recebeu livre na área e bateu fraco no canto para a defesa segura de Fábio. Em lance parecido, aos 12, foi a vez de Júlio Baptista concluir também sem força, facilitando o trabalho do goleiro vascaíno.

O Vasco não conseguia chegar ao ataque de maneira nenhuma. O time perdia o meio-campo e perdia a bola rapidamente. À vontade, o Tricolor paulista aumentou a pressão. Luís Fabiano, em excelente fase, infernizava a vida dos zagueiros vascaínos. Aos 14, ele recebeu de Júlio Baptista na área, girou rápido e bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, o lateral Fabiano fez boa jogada na esquerda e Fábio teve que fazer a defesa em dois tempo.

O primeiro lance de perigo dos vascaínos aconteceu aos 22 minutos. Léo Lima cruzou e Marques cabeceou rente ao gol de Rogério Ceni. O time carioca, porém, não insistia nas jogadas ofensivas e parecia muito preocupado em se defender.

O gol são-paulino parecia próximo e Luís Fabiano pôde ensaiar mais uma vez ao chutar fraco depois do passe de Ricardinho, aos 23. Seis minutos mais tarde não teve jeito. O atacante recebeu lindo passe de Fabiano e chegou na frente do zagueiro Alex para chutar cruzado, com perfeição, e abrir o marcador.

A tarefa, que já parecia bem difícil para o Vasco, ficou aida mais complicada com a expulsão, aos 32 minutos, de Wellington Monteiro. A equipe ainda teve boa chance em chute de Marcelinho, mas o São Paulo continuava bem superior.

O time paulista ampliou o marcador aos 39 minutos em um lance bonito, mas irregular. Depois de ótima tabela com Reinaldo, Luís Fabiano chutou e Fábio Salvou na primeira. Souza, impedido, aproveitou a sobra e mandou para o gol vazio. O Vasco quase diminuiu ainda no primeiro tempo, mas não teve sorte: o chute de Léo Lima triscou a trave.

O Vasco voltou diferente para o segundo tempo: mais carojoso. Dessa forma, o time conseguiu, mesmo com um a menos, criar algumas boas oportunidades de gol. Aos nove, Marques tentou cruzar e quase enganou Rogério Ceni, que se esticou todo para salvar e mandar a escanteio. Na cobrança, Marcelinho também assustou o goleiro são-paulino.

O Pé-de-Anjo não teve muito tempo para lamentar. Aos 11 minutos, ele bateu falta de longe com uma precisão impressionante e a bola entrou no ângulo. A equipe vascaína se animou, mas a não ser em chute muito ruim de Edinho, voltou a ter dificuldades para criar chances de gol.

O Tricolor, meio assustado, tratou de buscar o ataque novamente. Aos 22, Luís Fabiano acertou a trave. Três minutos depois, Júlio Baptista foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luís Fabiano desperdiçou com mais um chute na trave.

Aos 35, mais uma vez Luís Fabiano assustou em boa cabeçada. Da mesma forma que Marques assustou Rogério Ceni dois minutos depois.

No fim, aos 42, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e entrou.

GALERIA:


Marques sofre falta
 
Marques sofre mais uma falta
     

Bruno Lazaroni e Henrique
 
Marcelinho Carioca
     

Wellington Paulo
 
Marcelinho comemora seu gol
     

Marcelinho comemora seu gol
 
Marcelinho comemora seu gol
     

Marcelinho Carioca
 
Marcelinho Carioca
     

Marques
 
Alex

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 x 1 VASCO

Estádio: Morumbi (São Paulo-SP)
Data-hora: 20/04 - 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Carlos de Oliveira (Fifa-RS) e Vili Tissot (RS)

GOLS:
SÃO PAULO - 29' Luís Fabiano, 39' Souza, 87' Rogério Ceni
VASCO - 56' Marcelinho

Cartões Amarelos: Wellington Monteiro, Wellington Paulo (VAS), Jean, Adriano, Fabiano (SAO)
Cartões Vermelhos: Wellington Monteiro (VAS)

Renda: R$ 143.580,00
Público: 10.175 presentes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano (89' Marcelo), Júlio Baptista (90' Carlos Alberto), Souza (66' Rico) e Ricardinho; Reinaldo e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VASCO: Fábio, Wellington Monteiro, Wellington Paulo, Alex, Edinho (73' Oséia); Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima (45' Rodrigo Souto); Marques e Souza (38' Cadu). Técnico: Antônio Lopes.

ESTATÍSTICAS:

                          São Paulo   Vasco 

Passes errados 32 42
Faltas cometidas 31 18
Desarmes 18 23
Jogadas de linha de fundo 4 6
Finalizações certas 13 5
Finalizações erradas 13 7
Escanteios a favor 5 9
Impedimentos 0 1
Posse de bola total 30min44 26min34
Bola em jogo total 57min18

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto e ficha), Terra (estatísticas e fotos), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique