.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 23/02 - 19:57 - Vasco empata com Bangu em São Januário: 2 a 2

O Vasco desperdiçou neste domingo a chance de encostar no Flamengo na tabela do Campeonato Carioca. O time empatou em 2 a 2 com o Bangu pela nona rodada no estádio de São Januário e agora está com 18 pontos, três atrás do rubro-negro. Já o Bangu foi para nove pontos e está na zona intermediária da tabela.

O Bangu ganhou o sorteio antes do jogo e, estranhamente, escolheu atacar no primeiro tempo contra o vento. O Vasco não conseguia aproveitar essa vantagem errando alguns chutes que passaram bem longe do goleiro Brás.

O times se arriscavam pouco ao ataque. O Vasco, um pouco mais ousado, levava certo perigo à zaga adversária. Logo aos cinco minutos, Henrique faz boa jogada na intermediária do Bangu e chuta rente ao poste.

Na primeira chance de gol do Bangu, China cobrou falta de muito longe, a bola quicou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Fábio. Bangu 1 a 0.

O troco veio aos 16 minutos. Henrique fez bom lançamento para Valdir que desencantou após 100 dias sem marcar. O atacante avançou sozinho chutando cruzado empatando a partida para o time da colina. O Bangu não se intimidou com o baque e continou assustando o adversário.

O Vasco parecia nervoso em campo. Aos 22 minutos, Fabiano recebeu a bola na entrada da área e, cara a cara, colocou novamente o Bangu na frente chutando cruzado no canto direito de Fábio.

A partir daí, o Bangu tocou melhor a bola no meio de campo e marcou com mais eficiência. O ataque vascaíno era neutralizado com alguma facilidade assustando somente em algumas cobranças de falta de Petkovic e Marcelinho.

No segundo tempo, o Vasco demonstrou um pouco mais de interesse na partida, brigando mais pela posse de bola. Em vantagem no placar, o Bangu apostava nos contra-ataques.

Aos 10 minutos Marcelinho bateu falta e Brás defendeu de cabeça após a bola bater em outro montinho.

A entrada de Léo Lima no lugar de Bruno Lazaroni deu mais criatividade para o Vasco. Mas o meia acabou sendo expulso numa confusão envolvendo Renatinho do Bangu, que também foi expulso.

Marcelinho começou a acertar mais os passes e lançamentos para os atacantes do Vasco, mas Valdir não teve o mesmo desempenho da primeira etapa.

O empate não demorou a sair. Aos 26 minutos, Marcelinho recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado: 2 a 2.

Em outro lance de perigo, Petkovic cobrou falta com muito perigo aos 35 minutos.

Totalmente acuado em campo, o Bangu não acertava quase nada. Apenas aos 37 minutos China bateu forte da direita e o goleiro Fábio fez uma defesa milagrosa à queima-roupa.

O Vasco foi para o tudo ou nada nos últimos 10 minutos de jogo e acabou levando um gol bem anulado pelo árbitro. Na última boa chance vascaína, Cadu perdeu gol feito cara-a-cara com o goleiro Brás que fez um milagre, aos 42.

No final, o Bangu tocou a bola para gastar o tempo e garantir o empate contra o Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco pega o o Madureira fora de casa. O Bangu joga contra o América, que vem embalado com a vitória sobre o líder Flamengo.

GALERIA:


Valdir
 
Marcelinho, Alex, Valdir e Cadu comemoram
     

Petkovic, Marcelinho, Alex, Valdir e Cadu comemoram
 
Petkovic, Marcelinho e Valdir comemoram
     

Cadu
 
Bruno Lazaroni
     

Marcelinho marca seu gol
   
Petkovic



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 BANGU

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 9ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 23/02/2003 (Domingo).
Hora: 17h.

Árbitro: Ubiraci Damásio (RJ).
Auxiliares: José Cláudio Ramos (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo (13 - Claudemir 40'), 3 - Alex, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Siston (17 - Carlinhos 56'); 5 - Henrique, 19 - Bruno Lazaroni (15 - Léo Lima 46'), 8 - Marcelinho Carioca e 10 - Petkovic [cap]; 9 - Cadu e 7 - Valdir. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Marcos, 14 - Rogério Corrêa, 16 - Danilo e 18 - Anderson. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

BANGU: 1 - Braz; 2 - Marquinhos (14 - Marcão 46'), 3 - Fábio Terra, 4 - Naílton [cap] e 6 - China; 5 - Hélder, 8 - Luís Renato, 7 - Alexandre (16 - Beto 67') e 10 - Leozinho (17 - Edílson 88'); 9 - Fabiano e 11 - Renatinho. Técnico: Tita. Reservas não-utilizados: 12 - Alex, 13 - Tiago, 15 - Júlio César e 18 - Rafael. Uniforme: Camisa com listras verticais em vermelho e branco, calção vermelho e meias vermelhas.

Gols: China (falta, Rogério Pinheiro em Leozinho) 9' - Bangu 1 a 0.
Valdir (passe de Henrique) 16' - 1 a 1.
Fabiano (passe de China) 22' - Bangu 2 a 1.
Marcelinho Carioca (passe de Petkovic) 71' - 2 a 2.

Cartões Amarelos: Henrique 59' e Alex 65' (Vasco); Luís Renato 4' (Bangu).

Cartões Vermelhos: Léo Lima 61' (Vasco); Renatinho 61' (Bangu).

Observações: Com o empate, o Vasco chegou a 18 pontos em 9 jogos e manteve-se na 2ª colocação do Campeonato Estadual. Petkovic continuou com 7 gols e manteve a liderança na artilharia, mas não mais de forma isolada. Preliminar: Bangu 2 x 2 Vasco, pelo Estadual de Juniores.

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (fotos), Estadão (foto), O Dia (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique