Netvasco - 25/01 - 10:57 -
Vasco perde nos pênaltis e fica em 4º na Copa SP
A Inter de Limeira conquistou neste sábado a terceira colocação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Limeira conquistou a terceira colocação nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, a equipe paulista venceu por 4 a 3.
Primeiro tempo
A Inter de Limeira começou com tudo a decisão do terceiro lugar e logo no primeiro minuto de jogo abriu o marcador. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro João Paulo subiu para cabecear sozinho e fazer o gol. A partir daí, o Vasco saiu todo para o ataque, para reverter o placar.
O Vasco tentava furar o setor defensivo da Inter, mas não conseguia. Só obteve êxito aos 18 minutos, graças a uma falha do goleiro Kléber. O volante Rubens chutou de fora da área, Kléber rebateu e o atacante Anderson só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, empatando o jogo.
O gol de empate derrubou a Inter e o Vasco passou a dominar o jogo, tendo as melhores oportunidades. Mas quem não faz toma e Tuti tratou de por a equipe de Limeira em vantagem novamente aos 36 minutos. O lateral Dickson cruzou, o atacante se antecipou ao goleiro vascaíno e tocou de cabeça. Aos 43 minutos, Rodrigo Gaúcho perdeu um gol na cara do goleiro Borges. O Vasco respondeu logo em seguida e quase empatou o jogo.
Segundo Tempo
O Vasco voltou para a etapa final pressionando em busca do empate. O técnico Luís Antônio tirou Geovani e colocou Jorginho para buscar igualar o marcador. A Inter procurava parar o Vasco na base das faltas. Aos oito minutos, o Vasco empatou com um golaço. O lateral Claudemir driblou seu marcador e chutou por cobertura, sem chances para o goleiro Kléber.
A partir daí, os atacantes Waldson e Tuti acordaram na partida e começaram a infernizar a zaga do Vasco. Mas seguiam perdendo diversas oportunidades. Na metade final da etapa final, o Vasco passou a dominar o jogo, mas não conseguia fazer o gol.
Aos 32 minutos o Vasco assutou a Inter com um chute na trave. O atacante vascaíno Anderson ainda fez um gol, mas o juiz marcou impedimento e a partida foi mesmo decidida nos pênaltis.
Pênaltis
Nos pênaltis a Inter de Limeira se saiu melhor e venceu por 4 a 3. Waldson, Tuti, Bruno e Rafael fizeram para Inter. Para o vasco marcaram Claudemir, Diego e Vinícius, mas Morais e Rubens perderam suas penalidades.
Ficha Técnica
INTERNACIONAL DE LIMEIRA-SP 2 x 2 VASCO
(Nos pênaltis, Internacional de Limeira-SP 4 x 3 Vasco)
Competição: Copa São Paulo de Juniores (Decisão do 3º Lugar).
Estádio: Pacamebu, em São Paulo (SP).
Data: 25/01/2003 (Sábado).
Hora: 8h30min.
Árbitro: Rodrigo Innocente (SP).
Auxiliares: Wadler Ferreira (SP) e Alex Alexandrino (SP).
Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.
INTERNACIONAL DE LIMEIRA-SP: 23 - Kléber; 2 - Bruno, 3 - Max [cap], 4 - João Paulo e 10 - Dykson; 5 - Rafael, 14 - Onaga, 7 - Almeida (20 - Thiago 81') e 16 - Rodrigo Gaúcho (25 - Licatta 64'); 17 - Tuti e 9 - Waldson. Técnico: João Paulo. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.
VASCO: 1 - Borges (12 - Felipe Lima 76'); 13 - Claudemir, 5 - Ygor [cap], 14 - Daniel e 6 - Diego; 19 - Felipe Alves, 21 - Rubens, 8 - Guido (18 - Vinícius 72') e 10 - Geovani (23 - Jorginho 46'); 17 - Anderson (7 - Maciel 81') e 15 - Moraes. Técnico: Luiz Antônio Ferreira. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal branca, calção branco e meias brancas.
Gols: João Paulo (passe de Dykson) 44s - Internacional de Limeira-SP 1 a 0.
Anderson (rebote do goleiro, chute de Rubens) 18' - 1 a 1.
Tuti (cabeça, passe de Dykson) 35' - Internacional de Limeira-SP 2 a 1.
Claudemir (jogada individual) 52' - 2 a 2.
Cartões Amarelos: Almeida (Internacional de Limeira-SP); Ygor 8' (Vasco).
Cartões Vermelhos: -
Decisão por Pênaltis: Waldson (gol) - Internacional de Limeira-SP 1 a 0.
Claudemir (gol) - 1 a 1.
Tuti (gol) - Internacional de Limeira-SP 2 a 1.
Rubens (para fora) - Internacional de Limeira-SP 2 a 1.
Dykson (Felipe Lima defendeu) - Internacional de Limeira-SP 2 a 1.
Diego (gol) - 2 a 2.
Bruno (gol) - Internacional de Limeira-SP 3 a 2.
Vinícius (gol) - 3 a 3.
Rafael (gol) - Internacional de Limeira-SP 4 a 3.
Morais (no travessão) - Internacional de Limeira-SP 4 a 3.
Observações: Com este resultado, o Vasco terminou a Copa São Paulo de Juniores na 4ª colocaçao. O time jogou de luto devido ao falecimento do 2º vice-presidente geral e vice-presidente financeiro do Vasco, Mário Cupello, ocorrido no dia anterior; houve, também, um minuto de silêncio. Apesar de jogar em São Paulo e contra um time paulista, o Vasco teve a torcida a seu favor por causa da amizade com os torcedores palmeirenses, que já estavam no estádio à espera do jogo de fundo que decidiria a Copa São Paulo (Palmeiras 2 x 2 Santo André; o Santo André ganhou por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o título).
Fonte: Futebol Interior (texto), NETVASCO (ficha)
|