Netvasco - 05/01 - 18:19 - Copa SP: Vasco empata sem gols com Goiás na estréia
Jogando com um homem a menos desde os 13 minutos do segundo tempo (quando o lateral-direito Bruno Leite foi expulso) e sob muita chuva, o Vasco empatou por 0 a 0 com o Goiás, em Serra Negra (SP), na estréia dos dois times no Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O primeiro tempo foi equilibrado. Vasco e Goiás criaram boas oportunidades de gols, mas os goleiros Paulo César e Borges evitaram que o gol saísse. Paulo César, camisa 1 alviverde, apareceu bem com pelo menos três boas defesas. No lado vascaíno, o goleiro salvou a equipe em duas jogadas perigosas.
O Vasco começou melhor e a primeira boa chance foi com o experiente atacante Léo Macaé, que chegou a atuar no time principal no Brasileiro do ano passado e foi o destaque do time carioca. No lance, aos seis minutos, Macaé chutou forte para a boa defesa do goleiro Paulo César, que afastou o perigo ao tocar para escanteio.
O Goiás só chegou com perigo aos 28 minutos, quando o meia Marcinho, livre na área, chutou desequilibrado e desperdiçou a chance. Aos 42 minutos, em boa jogada de Marcinho pela esquerda da área, o meia do Goiás chutou cruzado e o goleiro Borges salvou o Vasco.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Bruno Leite, que já tinha levado o amarelo no primeiro tempo, foi expulso devido a uma falta ríspida e deixou o Vasco com dez jogadores em campo.
Apesar da inferioridade numérica, entretanto, o Vasco poderia ter aberto o marcador aos 28 minutos do 2º tempo, quando em uma jogada individual de Morais o zagueiro André Mello cortou a bola com a mão. O árbitro Marco Antônio de Oliveira, porém, não marcou nada.
A partir daí, o Goiás reequilibrou o jogo e chegou a balançar as redes do Vasco aos 47 minutos com Daniel Vilela, mas o árbitro invalidou o lance alegando uma falta do atacante esmeraldino.
No outro jogo do grupo, o CFA-RO derrotou o Serra Negra-SP por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Robertão aos 53 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança do grupo com três pontos, dois à frente de Vasco e Goiás, que possuem um ponto cada. O Serra Negra ainda não pontuou.
O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira (08/01), às 16 horas, contra o CFA. Na preliminar, às 14h, o Serra Negra enfrenta o Goiás. Todos os jogos do Grupo E são disputados no Estádio Municipal Barbosinha, em Serra Negra (SP).
FICHA DO JOGO:
VASCO 0 X 0 GOIÁS
Data: 05/01/2003 (Domingo).
Hora: 16h.
Local: Estádio Municipal Antônio Barbosa Fonseca (Barbosinha), em Serra Negra (SP).
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira (SP).
Auxiliares: N.d.
Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.
VASCO: Borges, Bruno Leite, Wescley, Jailson e Diego; Felipe Alves, Ygor, Geovani (Morais 67') e Guido (Rubens 54'); Anderson (Claudemir 63') e Léo Macaé. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
GOIÁS: Paulo César, Acácio (Giordan 78'), Renato, André Mello e Ígor Castro (Daniel Vilela 83'); Adolfo (Bruno 65'), Rafael Dias, Marcinho e Danilo Portugal; Fábio e Giuseppe. Técnico: Wellington Carvalho.
Cartões Amarelos: Bruno Leite 8' (Vasco); Adolfo 28' (Goiás).
Cartões Vermelhos: Bruno Leite 58' (Vasco).
Classificação após a primeira rodada:
Pos Time Pts J V E D GP GC S
1º CFA (RO) 3 1 1 0 0 1 0 +1
2º Goiás (GO) 1 1 0 1 0 0 0 0
3º Vasco (RJ) 1 1 0 1 0 0 0 0
4º Serra Negra (SP) 0 1 0 0 1 0 1 -1
Obs.: O Goiás está na frente do Vasco porque recebeu menos cartões.
Fonte: Site oficial do Vasco, O Popular, Diário da Manhã, Futebol Interior e NETVASCO |