Netvasco - 27/04 - 00:25 -
Basquete do Vasco é derrotado pelo Fluminense
Com um show de Marcelinho, que marcou 39 pontos, convertendo sete cestas de três, o Fluminense soube se aproveitar do cansaço do Vasco para vencer o confronto desta sexta no Tijuca por 111 a 99. Assim, manteve as chances de classificação para a próxima etapa do Nacional Masculino de Basquete. Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 45 pontos e assumiu a sétima posição na tabela, a três rodadas do fim da primeira fase.
– O time soube explorar as falhas do Vasco, que lutou muito. Temos que ter o pé no chão, porque o campeonato está afunilando – afirmou o cestinha Marcelinho.
Desfalcado de Chuí e Mingão, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo até o segundo quarto, que terminou com apenas quatro pontos de vantagem para o Fluminense.
A partir do terceiro quarto, a equipe do técnico Hélio Rubens começou a mostrar sinais de desgaste e não conseguiu mais acompanhar a movimentação do adversário, que jogava com velocidade e defendia bem. Para piorar, o armador Helinho cometeu a quinta falta. No fim da parcial, a diferença era de 20 pontos.
– É duro sermos tão limitados em termos de banco, mas até que que tivemos uma boa atuação – afirmou o pivô Sandro Varejão.
No último quarto, o Vasco ameaçou virar e fez a vantagem tricolor cair para a metade. Mas não teve forças para impedir a vitória do Tricolor.
– Temos condições de reagir e brigar pelo título das duas competições que disputamos – prometeu Sandro.
O Vasco já está classificado para a segunda fase do Nacional e disputa as finais da Liga Sul-Americana.
Manifesto - Os quatro grandes clubes do Rio apresentaram nesta sexta, durante a reunião com o presidente da CBF, uma carta reivindicando uma política de revitalização dos esportes olímpicos, semelhante ao movimento iniciado no futebol. Pleiteiam o pagamento de cotas de TV, para financiar as outras modalidades.
Líder - O Bauru que venceu em casa o Campos por 99 a 80 nesta sexta segue na liderança do Nacional com 51 pontos (23 vitórias e cinco derrotas). O vice-líder é o Uberlândia (22 vitórias e cinco derrotas) que venceu a Uniara por 85 a 84 nesta sexta em Minas. O Vasco (22 vitórias e três derrotas) está em terceiro e o Flu (17 vitórias e 11 derrotas) em sétimo.
Fonte: Lancenet
|