Netvasco - 11/03 - 00:29 -
Basquete Feminino do Vasco arrasa venezuelanas
O Vasco deu um verdadeiro show em
seu segundo jogo pela . Neste sábado (09/03),
no Coliseo Abel Jiménez Parra, em Guayaquil, no Equador, o campeão
brasileiro garantiu vitória impiedosa sobre o Diosas de Yaracuy,
da Venezuela, por 92 a 27 (44 a 11 no primeiro tempo) e deu grande
passo para garantir uma das duas vagas do grupo A à fase final da
competição, de 21 a 23 de março, em Santiago do Chile. Nesta segunda-feira
(11/03), as vascaínas encerram sua participação na fase diante do
Sport Uruguay, os donos da casa, às 21h (23h de Brasília).
No dia em que a pivô Érika completava 20 anos de idade, todo o time do Vasco arrancou aplausos da torcida local. Com uma atuação impecável, a equipe de São Januário foi perfeita em quadra e praticamente não deixou o adversário jogar. Com um forte esquema de marcação, o que neutralizou as principais jogadas do adversário (os tiros de três pontos e as jogadas no garrafão com as pivôs), o time vascaíno terminou o primeiro quarto vencendo pelo impressionante placar de 25 a 3. Mesmo com a larga vantagem, as meninas de São Januário mantiveram o ritmo e foram para o intervalo com diferença ainda maior: 44 a 11.
No segundo tempo, o Vasco voltou à quadra ainda mais animado e teve seu melhor desempenho ofensivo. Foram 31 pontos das vascaínas, que terminaram o terceiro período vencendo por 75 a 21. No último quarto, apesar da vitória garantida, as vascaínas mantiveram o ritmo e fecharam o jogo em 92 a 27.
Neste domingo à noite, o Vasco ainda enfrentaria o Cruz Blanca, da Colômbia, que derrotou o Regatas Lima (Peru) por 65 a 64, também no sábado. Caso garantisse nova vitória, já confirmaria a classificação para as finais.
Vasco: Mina (9), Micaela (23), Luciana (6), Érika (16) e Flávia (15). Entraram Bruna (14), Bethânia (6) e Renata (3). Técnica: Maria Helena Cardoso.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vasco
|