Netvasco - 27/02 - 05:18 -
Vasco vence Ajax e é líder do Nacional de Basquete
O Vasco reassumiu a liderança do Campeonato Nacional Masculino de Basquete, ao derrotar o Universo/Ajax por 112 a 86 (28 a 55 no primeiro tempo), nesta terça-feira (26/02), no ginásio Municipal de Anápolis, em Goiás. Com o resultado, o bicampeão brasileiro chegou aos 15 pontos ganhos e se igualou ao Unit/Uberlândia e ao Uniara/Fundesport na primeira colocação (com sete vitórias e uma derrota). Os vascaínos voltam à quadra na próxima sexta-feira para o clássico diante do Flamengo.
Embalado pela excelente campanha tanto no Nacional quanto na Liga Sul-Americana, o Vasco dominou o jogo desde o início. Consciente da força do adversário, sobretudo quando atua em seu ginásio, o clube carioca imprimiu um ritmo forte desde o início da partida e tomou conta do jogo. A defesa agressiva dos vascaínos também envolveu a equipe do Universo/Ájax. O primeiro quarto terminou com o placar de 30 a 11 para os vascaínos.
No segundo período, o Vasco manteve o padrão e abriu várias brechas na defesa adversária. Assim, aumentou ainda mais a vantagem sobre o time goiano. No intervalo, o placar assinalava 55 a 28 para os cariocas. No terceiro quarto, o Universo/Ájax, que conta com jogadores experientes como Maury e Gema, ainda tentou uma reação, mas o máximo que conseguiu foi diminuir a diferença no placar para 21 pontos (81 a 60). No último quarto, o treinador vascaíno Hélio Rubens aproveitou para colocar todos os jogadores em quadra, mas o ritmo não caiu. Final, Vasco 112 a 86:
- Foi uma ótima exibição da equipe. O time tomou conta do jogo desde o primeiro minuto. O mais importante é que a gente enfrentou uma adversário forte, formado por vários jogadores experientes. O Helinho foi a figura do jogo, com uma grande atuação – comemorou o treinador vascaíno, satisfeito também porque o armador nada sentiu da contusão muscular que o incomodava.
VASCO - Helinho (28), Chuí (14), Rogério (15), Sandro Varejão (14) e Nenê (12). Entraram Manteiguinha (10), Jamison (12), Mingão (4), Gonzales (3), Audrei e Wagner. Técnico - Hélio Rubens.
UNIVERSO/AJAX – Maury (14), Jefferson (13), Kenya (32), Gema (6) e Marcelão. Entraram J. Victor (3), Lazão (2), Claudinei (5), Telmo (9), Kim e Marcelo (2). Técnico – Carioquinha.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vasco
|